Significado de Erraticidade substantivo feminino Caráter do que é errático, erradio, errante, que anda sem destino ou a vaguear. [Espiritismo] Condição dos espíritos não encarnados, que não estão em corpos carnais, entre suas encarnações.
a erraticidade é definido como o estado em que se encontram os Espíritos errantes, ou erráticos, isto é, não encarnados e em processo de evolução, durante o intervalo de suas existências corporais. São errantes, isto é, estão na erraticidade, todos os Espíritos que têm caminho a percorrer nas lutas da evolução.
Significado de Perispírito substantivo masculino [Religião] Invólucro (envoltório) impalpável que, segundo os espíritas, une o espírito ao corpo. Etimologia (origem da palavra perispírito).
Os espíritos recém-desencarnados são auxiliados para o encaminhamento ao local onde serão amparados, seja um Posto de Socorro, uma Colônia Espiritual ou, infelizmente, largados ao léu, isso só acontece com os que não podem ser auxiliados, devido a grandes débitos ou apego em que se encontra.
O principal objetivo é atender os espíritos (desencarnados ou não) que estejam em sofrimento ou incorrendo em atitudes erradas e, com isso, ajudar os médiuns encarnados a educar as suas faculdades mediúnicas e a se aprimorarem moralmente através do exemplo.
O cidadão poderá comparecer em um dos postos de atendimento espalhados pela cidade (confira os endereços dos postos) com RG e CPF. No ato da retirada do cartão é necessário apresentar os documentos de identificação pessoal e realizar uma carga mínima de crédito no valor de R$ 10.
O cadastro pode ser feito nos Postos do Poupatempo e nos Telecentros. Onde encontro o Posto de Atendimento mais próximo? A relação com os postos de atendimento da São Paulo Transporte (SPTrans) está disponível no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.
Como adquirir
Para adquirir o vale-transporte, o colaborador deve informar para a sua empresa, por escrito: endereço residencial e a quantidade de meios de transporte que precisa para ir da residência ao trabalho.
Para obter o cartão, dirija-se a um dos postos de atendimento do Bus+ Vale-Transporte, apresentando uma cópia do registro no CNPJ e a relação de seus colaboradores, contendo nome completo do colaborador (sem abreviaturas), sexo, número do CPF e do RG, data de nascimento e nome completo da mãe.
A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.
Outra possibilidade de acesso ao saldo do cartão-transporte é pelo aplicativo Curitiba 156 (mediante login e senha). Para acessar o saldo, o usuário deverá ter informado o seu CPF no momento da aquisição do cartão-transporte.
Você pode encontrar essa informação nos relatórios do pedido da sua empresa. Em algumas operadoras o número do cartão está preenchido com o CPF, que funciona como o código de reconhecimento do colaborador na operadora.
Consulta de Saldo Informações Técnicas: Através do acesso à conta corporativa na Plataforma Otimiza, mediante acesso operacional, através de login e senha de usuário com credencias/perfil com poderes para efetuar consultas de saldos. Clicar em; AÇÕES-RÁPIDAS_CONSULTA-DE-SALDO.
Usuários do cartão BOM, aceito nos estações da CPTM, no metrô e nos ônibus intermunicipais da Grande São Paulo, podem consultar o saldo do cartão por meio do Facebook. A função pode ser acessada pela página do BOM na rede social. Basta clicar em Consulta de Saldo e digitar o número que fica na frente do cartão.
Para encontrar o seu código SalvadorCARD basta informar o seu primeiro nome e a sua data de nascimento.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.
Ferramenta está disponível para facilitar acesso às informações pelo próprio usuário. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
5 - Agora é só efetuar seu login no Meu Extrato e acessar saldo e o extrato dos últimos 30 dias do seu RioCard! Se você não possui e-mail, pode realizar esta consulta nas lojas RioCard Nilo Peçanha, Uruguai e Siqueira Campos (nas lojas a consulta é restrita a 01 cartão por pessoa).