1. Mundo da imaginação, da fantasia. 2. Dissimulação, fingimento.
Quem defendem a escrita de conta corrente, sem hífen, entende que se trata de duas palavras separadas: o substantivo conta e o adjetivo corrente, que caracteriza esse substantivo. ... Quem defende a escrita de conta-corrente, com hífen, entende que é obrigatório o uso do hífen visto se tratar de uma significação única.
Para o dicionário Aurélio, é “conta corrente”, sem hífen. ... Trata-se apenas de um substantivo (conta) qualificado por um adjetivo (corrente), assim como ocorre em “conta bancária”, “conta especial”, “conta conjunta”, “conta salário”.
O dígito de uma conta bancária da Caixa é composto por 10 dígitos. Os 3 primeiros se referem ao número da operação, que é o tipo de conta, os 6 números seguintes representam o número da conta e o dígito que vem depois do hífen é o verificador da conta.
É obrigatório o preenchimento dos seguintes dados:
Siga os passos para preencher os dados da forma correta:
Agência: Digite o número da agência, sem o dígito. Todos os bancos, exceto Caixa Econômica Federal: Conta: Digite o número da conta, com o dígito. Não utilize pontos ou traços.
Eles estão presentes na última linha da parte inferior do do seu cartão físico. Esta última linha está separada em três seções, com quatro, três e oito dígitos, que correspondem à agência, operação e número da conta, respectivamente.
Caixa Econômica Federal: os dados de agência e conta estão localizados na parte frontal do cartão, logo abaixo do nome do titular da conta. Os quatro primeiros algarismos são os da agência. Em seguida aparece o código da operação (que não deve ser informado).
Passar a conta n tem problema, pois n se pode fazer nada tendo somente a conta, agência, nome completo e CPF (precisa pra fazer transferências on-line), agora se alguém começar a pedir MTA informação, ja mantenha um pé atras ;)
Contas da CAIXA são identificadas através de números de operação. Por exemplo, os números 001 identificam que a conta é uma conta corrente, e os números 013 identificam que a conta é uma conta poupança. O número da conta é identificado por 9 números, sendo que o último número da sequência é separado por um traço.
O número do banco Bradesco é o 237 O código do Bradesco é solicitado quando você precisa fazer um DOC ou TED para uma conta desta instituição financeira. É importante preencher essa informação com cuidado, pois, caso digite o número errado, a transação é devolvida.
Primeiro, você deve preencher a agência e no campo conta você digita o número de operação, no caso, 013 e seguido do número da conta. Depois você preenche o CPF e nome completo do favorecido e pronto, pode realizar a transferência tranquilamente.
Caso a sua agência seja, por exemplo, 123, basta adicionar um zero à frente para que o número de agência seja composto de quatro dígitos, assim, o número da sua agência ficará 0123. Se o número da agência for 22, basta completar os quatro dígitos necessários com “zeros” para que não dê erro no momento da transferência.
2.
Se a conta tiver um X como dígito verificador é preciso substituir pelo número 0 ou pelo número 9. Exemplo: Conta Corrente 32079-X, coloque 32079-0 (substitua o X pelo 0).
Veja onde fica o dígito da agência Banco do Brasil No Banco do Brasil, você encontra o DV na parte frontal do cartão, logo após o número da agência que contém quatro algarismos. Como você pode ver na imagem acima, o número “0000”, sendo que o dígito verificador é 0 (zero) depois do espaço.
Possuo conta no Banco do Brasil S.A....
No BB as agencias tem 4 numeros e um dígito verificador (por exemplo Agência 0082–5), sempre abaixo à esquerda, e a conta pode ter de 1 a 9 dígitos, sendo mais comum de 4 a 5, e um dígito verificador (como por exemplo 34.
Repare que da esquerda para a direita no canto inferior do seu cartão você vai notar o número da agência (4 números), depois, código de operação (3 números) e, em seguida, o número da conta (8 números). O número logo após o hífen “-” é o seu o dígito da conta da Caixa.
Para que este código serve? O Código do Banco possui três dígitos, ele é utilizado para identificar as instituições financeiras (bancos, corretoras, instituições de pagamentos etc), sendo obrigatório para realizar transferências via DOC ou TED.
Se o seu cartão for débito, a sua via também vai ter o número da sua agência bancária (4 dígitos) e da sua conta corrente (6 dígitos).