Ser responsável significa ter a capacidade de cumprir com os seus compromissos. A responsabilidade não está relacionada apenas com o campo profissional, por exemplo, qualquer trabalhador deve cumprir sua jornada de trabalho de forma eficiente.
Uma pessoa que possui senso de responsabilidade em seu trabalho é aquela que reconhece a importância de seus conhecimentos, bem como de suas competências e habilidades para a organização e está realmente envolvida com os processos de trabalho, dedicando-se a fazer com que eles sejam cada vez melhores e mais eficazes.
Currículo de Tenho como objetivo, desempenhar com responsabilidade e profissionalismo exercendo as atribuições do dia-a-dia, tornando-me integrante da equipe de trabalho, dando o melhor de mim para abranger o crescimento, alcançando as metas e objetivos da empresa, tendo assim, oportunidade de obter experiências ...
O termo “responsabilidade” tem origem nas palavras latinas respondere e responsus, de responder ou ser responsável. ... No dicionário Aurélio define-o como a qualidade ou condição de responsável, ou seja, responder pelos próprios atos ou de outrem.
O Enfermeiro no exercício de sua atividade pode ser responsabilizado judicialmente por danos causados por equipamentos, materiais e substâncias que venha a utilizar no paciente. Fica, nestes casos, caracterizada a responsabilidade civil do Enfermeiro pelo fato da coisa.
Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Realizar registros e elaborarrelatórios técnicos. Desempenhar atividades e realizar ações para promoção da saúde da família. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Como deveres dos enfermeiros podemos citar: - Cumprir e fazer cumprir os preceitos éticos e legais da profissão; ... - Comunicar formalmente ao CRE fatos que envolvam recusa ou demissão de cargo, função ou emprego, motivado pela necessidade do profissional em preservar os postulados éticos e legais da profissão.
Legislações Decretos e Leis na Enfermagem
O termo Ética refere-se aos padrões de conduta moral, isto é, padrões de comportamento relativos ao paciente, ao patrão e aos colegas de trabalho. Ter boa capacidade de discernimento significa saber o que é certo e o que é errado, e como agir para chegar ao equilíbrio.
A ética na saúde é um tema cada vez mais debatido nos mais variados segmentos do mercado. Isso porque uma formação mais abrangente em relação à atuação moral parece ser fundamental para o sucesso da relação com o paciente e da sua aceitação do que é proposto pelo profissional para a promoção do seu bem-estar.
A Ética é uma “ciência que ensina o homem a agir corretamente”, ou “aquilo que o homem deve ser em função daquilo que ele é”; “o homem não quer apenas viver, mas viver bem; não se deve entender este bem como uma preocupação egoísta de conseguir valores materiais, senão um aperfeiçoamento moral capaz de integrar a ...