Polaramine (Drágeas Repetabs)
Comprimidos revestidos: são envoltos externamente por uma película que confere proteção à composição, mascara sabor e odor ou ainda protege o estômago da ação irritante do medicamento.
A diferença está numa película externa, que impede a degradação dos seus compostos. Revestidas de um material gelatinoso para proteger o conteúdo interno e facilitar a deglutição. Podem ser sólidas ou líquidas.
São chamados também de comprimidos revestidos. As principais vantagens são a estabilidade físico-química, facilidade na administração, a possibilidade de proteger princípios ativos facilmente oxidáveis além de viabilizar a desintegração entérica.
A maioria das formas de dosagem em comprimidos passa pelo processo de revestimento por filme. O principal objetivo do revestimento da forma de dosagem de filme de liberação imediata é fornecer identificação de cor, aumentar a estabilidade e mascarar o sabor.
O drageamento é o processo que se baseia na deposição de certo material através de uma exibição repetida da superfície de um núcleo de comprimido ou grânulo, contendo compostos ativos, a uma pulverização com intuito de melhorar as propriedades de superfície e/ou a funcionalidade de formas sólidas em relação às formas ...
A drageadeira tipo cone ou turbina possui um tambor de revestimento que pode ser parcial ou totalmente perfurado. Essa configuração permite que o ar entre no leito e passe completamente pelos comprimidos, saindo pelas perfurações, o que otimiza a secagem dos comprimidos.
A diferença entre o comprimido e a cápsula é quanto a composição do envoltório, aumentando o tempo de liberação do medicamento no organismo, uma vez que por serem de material gelatinoso (com algumas diferenças quanto as proporções, de cada medicamento em questão).
Comprimidos mastigáveis foram feitos para ser mastigados. “Deve-se mastigar e daí engolir, essa é a recomendação. O efeito desses remédios começa já na boca”, informa o farmacêutico. Ao engolir sem mastigar, o medicamento só começará a ser aproveitado pelo organismo no intestino.
O que as difere são os meios de diluição ou de composição que cada apresentação tem. Sumariamente, encontramos na apresentação injetável a água, no comprimido, o amido, nas apresentações em solução, substâncias para tornar o sabor mais agradável.
É um método contraceptivo muito eficaz, com apenas 0,1% a 0,6% de falha para a injeção mensal e de 0,3%, para a injeção trimestral, o que é equivalente à eficácia da ligadura de trompas.
De acordo com os médicos, além de proteger a mulher da gravidez, os injetáveis diminuem a intensidade das cólicas menstruais, previnem anemia e podem ser usados da adolescência à menopausa, sem pausas. Porém, esses contraceptivos podem causar retenção de líquido, aumentar as varizes e diminuir a libido da mulher.
Injeção anticoncepcional engorda? De acordo com a ginecologista Flávia Fairbanks, a injeção anticoncepcional trimestral pode causar aumento de peso, com uma média de ganho de até 5 kg durante 10 anos. Já a injeção anticoncepcional mensal não tem reação relacionada ao ganho de peso comprovada cientificamente.
O depoprovera é uma solução liquida de acetato de medroxiprogesterona e pode sim trazer mais riscos de retenção líquida e consequentemente aumento de peso , isso porque a dose hormonal é muito maior e de uma vez só .
Mas, afinal, a pílula anticoncepcional realmente engorda ou isso é apenas uma percepção errada sem embasamento científico? A resposta curta e grossa é: não, não há evidências de que pílula anticoncepcional engorde.
GH. O que é Hormônio do crescimento, produzido pela hipófise, glândula localizada na parte inferior do cérebro, em picos no período noturno. Ele promove tanto o crescimento longitudinal ou linear (altura) quanto o das células --inclusive a dos músculos. Também estimula a transformação de gordura em energia.
A seguir, vejamos quais são os principais hormônios que auxiliam o emagrecimento e de que maneira eles podem ser administrados.
A confusão ocorre porque o que faz engordar é a desaceleração do metabolismo causada pela falta de hormônios durante esse período e como a reposição hormonal administra uma quantidade de hormônios bem menor do que a produzida naturalmente enquanto a mulher tinha ciclos menstruais, não é possível impedir totalmente a ...
As principais causas de ganho de peso rápido são:
Descubra os fatores e doenças podem levar ao ganho de peso
Existem diversos motivos que levam uma pessoa a engordar. Os principais são: a alimentação, o sedentarismo, doenças que favorecem o ganho de peso, uso de medicamentos, genética e idade.
Confira a seguir: