Refere-se ao fato de as palavras apresentarem significados opostos entre si. É manifestada pela igualdade fonética ou gráfica entre os vocábulos que apresentam divergências quanto ao significado.
Portanto, é possível explicar o que é sexto sentido de uma forma simples: é uma capacidade do cérebro que envolve o cruzamento de informações dos dois hemisférios - o esquerdo, que é racional, e o direito, emocional. Pessoas mais sentimentais podem desenvolver melhor o dom da intuição.
10 sinais de que você tem um forte sexto sentido
10 maneiras de escutar sua intuição e seguir seu coração
Pessoas com uma preferência sensorial confiam no que vêem no mundo concreto. São pessoas orientadas para os detalhes e realistas, frequentemente chamadas de “pé no chão” e fundamentadas. Confiam nos fatos e na experiência pessoal e são muito observadores do que está acontecendo ao seu redor.
A intuição intelectual, emotiva e volitiva Quando predominarem as faculdades intelectuais do filósofo, a intuição será intelectual, a qual terá no objeto seu correlato exato. Essa intuição consiste, então, em captar a essência de um objeto – aquilo o que o objeto é, os "éidos" – por meio de um ato direto do espírito.