substantivo feminino Aquela que prejudica alguém; quem demonstra ruindade, perversidade, maldade; maléfica. Quem age de maneira a fazer mal a outra pessoa. ... Diz-se de quem apresenta devassidão, perversão; devassa. Etimologia (origem da palavra perversa).
Vil ou cruel; maléfico; que intenciona prejudicar; 4.
Que está corrompida: 1 eivada, viciada, corrompida, maculada, degenerada, poluída. Que tem um comportamento devasso: 2 perdida, devassa, imoral, indecorosa, obscena, depravada, libertina, corrupta, desregrada, desencaminhada.
[Figurado] Que se comporta de maneira depravada, com devassidão. [Religião] Diz-se de ou que foi abominado; execrado. adjetivo, substantivo masculino Algo ou alguém que se comporta de modo desonesto, de maneira egoísta; normalmente, refere-se aos que estão em cargos públicos e prejudicam a nação, o povo.
Jesus e os apóstolos enfatizaram que o mundo em que vivemos é uma "geração incrédula e perversa" (Mt 17.
Todos nós sabemos o que significa a palavra geração consanguínea. Na Bíblia, ela é também reencarnação ou geração do espírito. ... Moisés fala às pessoas que o ouviam, ou os espíritos encarnados daquela geração contemporânea dele, espíritos esses que serão os mesmos nas suas gerações ou reencarnações futuras.
Segundo o texto bíblico (que acabamos de ler!), Jó viveu depois da prova mais 140 anos, vendo seus filhos, netos e bisnetos. A Bíblia diz que Jó acabou vivendo até a QUARTA geração. Se Jó conseguiu chegar até a QUARTA geração com 140 anos, a única conclusão que podemos chegar é que uma geração dura 35 anos.
25 anos
O apóstolo Pedro enfatiza que os cristãos são a geração eleita, mas isto não significa que Deus tenha rejeitado, sem critério, indivíduos em particular, pois a Bíblia diz que a graça de Jesus se manifestou trazendo salvação a todos (Tito 2.
Significado de Geração substantivo feminino Ato de gerar ou de ser gerado: geração de energia. Função pela qual os seres organizados se reproduzem; concepção. Série de organismos semelhantes que se originam uns dos outros. Parentesco direto; linhagem, ascendência, genealogia.
Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.
O Sacerdócio em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a autoridade que governa e administra todos os assuntos desta Igreja. Para os Santos dos Últimos Dias, essa é (...) a autoridade para agir em nome de Deus.
Sacerdote (do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular.
Sacerdócio real significa “reino de sacerdotes”. E quem é a geração eleita?
Significado de Sacerdote substantivo masculino Ministro que oferecia vítimas à divindade e cuidava dos assuntos religiosos. Aquele que ministra os sacramentos da Igreja; padre. [Figurado] Aquele que tem profissão honrosa ou missão nobre: os sacerdotes do magistério.
os sacerdotes eram os responsáveis pela oferta de sacrifícios aos deuses e também na adoração dos deuses em relação ao povo, já as sacerdotisas serviam como auxiliares dos sacerdotes, além de preparar as novas sacerdotisas que dedicavam suas vidas à adoração.
Os sacerdotes eram servos de deus, serviam no templo, viviam para o templo, mas não viviam fora da comunidade. Os sacerdotes ajudavam o faraó a manter a "ordem cósmica" através da realização de rituais que agradassem aos deuses.
Eles representam o povo diante de Deus, eles oferecem sacrifícios – e de animais, cereais e incenso – em favor do povo. Os sacerdotes são os intercessores perante Yahweh em favor de seus adoradores e servos. ... Moisés fez por um breve período a função profética e o papel sacerdotal (Êx.
Ser levita é exercer uma atividade ligada ao culto de adoração a Deus. E o termo Levita tem se popularizado como a forma como são chamados especificamente os ministros de louvor e músicos evangélicos nas igrejas. ... De acordo com as escrituras, naquela época não havia menção a musica, ao canto como função do levita.
A diferença entre o sacerdote e o profeta, é que o sacerdote intercedia a Deus pelo povo e o profeta falava ao povo as palavras de Deus. ... Outra diferença entre o sacerdote e o profeta, é que o sacerdote deve zelar pela manutenção do Tabernáculo, da religião do Antigo Testamento.