Os requisitos para tornar-se um pastor variam de acordo com a igreja e a denominação em questão. Na maioria dos casos, os pastores devem concluir o Ensino Médio, um treinamento no seminário e, em alguns casos, certos ritos profissionais adicionais antes de ser ordenado.
#4 O verdadeiro pastor deve ser vigilante e sóbrio, de bom comportamento! Vigilância e sobriedade são dois importantíssimos atributos de um bom pastor. Vigilante é qualidade de cuidadoso, atento, prudente; característica essencial para evitar acidentes ou mal entendidos durante a caminhada.
O aprendiz selecionado para virar pastor tem de fazer um curso intensivo de quatro meses de duração, com o objetivo de aprender detalhes da burocracia da igreja, suas regras e o tipo de oratória adotada.
A Teologia é uma ciência que estuda as religiões, seus textos sagrados, rituais, dogmas e doutrinas. ... Um pastor de igreja pode ser formado em Teologia, mas essa faculdade prepara profissionais para uma atuação bem mais ampla, que vai muito além das instituições religiosas.
Dependendo da posição e da denominação, o ministro religioso pode ser chamado de pastor, reverendo, missionário, bispo, diácono (embora em algumas igrejas essa posição não seja de ministro), ancião e, recentemente, apóstolo. ... Dependendo do ramo da Igreja, a função do pastor é desempenhada pelo presbítero ou bispo.
A IMPORTÂNCIA DO TEÓLOGO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA Ele pode ser visto como Concientizador e explicitador. ... O Teólogo precisa de coragem para participar da investigação de campos relevantes para o ser humano, por outro lado há temas que sempre permanecem atuais como discurso sobre Deus e a relação entre a fé e a razão.
1. A necessidade de estudar a Bíblia. Deus se nos revelou através de um livro – a Bíblia Sagrada – e é a partir deste livro que nós tiramos os referenciais a respeito de Deus, do homem e do mundo que nos cerca. ... Sendo a autorrevelação de Deus, a Bíblia deve ser nosso objeto de estudo, meditação e análise.
IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA · Ë importante por conter a voz de Deus e a revelação de Cristo. · Contém as leis divinas. · Sua difusão histórica,contém 66 livros que resumem o trabalho de 40 escritores em diferentes épocas.
Ela, como um espelho, mostra onde estamos pecando, revela que devemos arrepender e abandonar o pecado, e nos direciona a Cristo para obtermos o perdão e purificação do pecados! . E assim, nosso caráter e vida são moldados dia após dia através Dela.
Neles você pode colher aquilo que ainda não colheu, porque Deus, para intervir em nossa vida, não fica preso ao calendário, mas apenas à disposição de nosso coração. ...
"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas." Entregue sua alma e seu coração a Deus e nunca tema. Ele estará em todos os lugares, guiando seus caminhos para que você não caia em tentação e não pereça.