Em qualquer posto do Cartão Bem Legal você faz o Cartão Cidadão. Basta levar RG e CPF originais.
Os atendimentos vão acontecer na sede do Bem Legal, na Avenida Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, assim como no Terminal Integrado de Passageiros do Benedito Bentes. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 19h, e aos sábados, das 6h às 12h.
Orientações gerais:
Acesse o site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx. Inicie o cadastro e preencha os dados solicitados. Tenha em mãos RG, CPF e endereço. É preciso também que você tenha uma foto digitalizada (formato 3x4) no computador em que está realizando o cadastro.
Homens e mulheres com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais que, comprovadamente, residam na Capital e Região Metropolitana de São Paulo. Para solicitar o cartão Utilize o atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento.
Para emitir o documento, o idoso precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, que identifica famílias de baixa renda. A solicitação da Carteira é feita em qualquer Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) gratuitamente.
Rio de Janeiro: Compareça a uma das lojas Riocard Mais com atendimento à gratuidade (Bangu, Méier, Carioca ou Siqueira Campos) portando os documentos originais listados abaixo: - Documento de identificação oficial com foto; - Comprovante de residência de até 3 meses; - CPF.
Para estacionar na vaga de deficiente ou idoso, é preciso fazer um cadastro no site da Prefeitura e imprimir o formulário. Os deficientes físicos também têm de preencher um formulário de atestado médico. Depois, é só juntar o resto dos documentos: cópias de RG, CPF e comprovante de residência.
Este direito é concedido ao portador de deficiência física, seja ele condutor ou passageiro, que se enquadre em uma das três condições abaixo: – Pessoas com deficiência física ambulatória no(s) membro(s) inferior(es). ... – Pessoas com deficiência física ambulatória autônoma, decorrente de incapacidade mental.