O quadro é típico da Alopecia Areata, doença que atinge qualquer parte do corpo que tenha pelos ou cabelos e está relacionada a uma alteração do sistema de defesa do organismo. "O sistema imunológico alterado por alguma circunstância agride as células que produzem o cabelo e pelos fazendo-os cair.
A queda dos pelos na perna também é um sinal de atenção. Se a doença não for reconhecida e tratada, pode evoluir para consequências mais graves como lesões ulceradas que provocam muita dor e até perda do membro por morte de tecidos levando à amputação do membro.
O cabelo cair é um processo natural que faz parte do ciclo de crescimento dos fios e, por isso, é normal a pessoa nem notar que perde entre 60 a 100 fios de cabelo por dia.
Algumas raças possuem uma tendência maior para desenvolver essa doença, são elas: Chow-chow, Poodle, Husky Siberiano, Lulu da Pomerânia , entre outras. A alopecia pode ser causada por alergias, estresse, parasitas, ansiedade ou deficiência hormonal.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
Algumas das técnicas mais usadas são:
1# PEITO
Selecionamos os modelos de aparador de pelos mais interessantes para diferentes estilos de barba.
Se o pelo do braço for longo e grosso, considere aparar com uma lâmina elétrica, aparador ou tesoura antes de usar uma lâmina. Isso ajuda a manter sua lâmina afiada por mais tempo e a prevenir que você precise depilar novamente qualquer área com pelos longos, o que pode causar irritação na pele.
Sim, você pode depilar os braços assim como depila a perna. Eu mesmo tenho uma amiga que faz isso e gosta muito do resultado. Como a cera arranca os pêlos pela raiz, eles não crescem grossos e corre até o risco de, com o tempo, os bulbos se enfraquecerem e a quantidade de pêlos diminuir.
Passo a passo para descolorir os pelos em casa
Aqueles que crescem pelo corpo (pernas, braços, tórax, rosto, pés e genitais) demoram cerca de dois a seis meses para chegar ao seu comprimento máximo. Já os que ficam no couro cabeludo têm um ciclo de crescimento de dois a seis anos.
A resposta é uma média entre 10 e 15 dias após sessão. E vão influenciar fatores biológicos e o tempo do ciclo de crescimento dos pelos.