O que pedra no coldoco? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A coledocolitíase é a presença de cálculos no interior do colédoco. O colédoco é o ducto que transporta a bile do fígado e da vesícula biliar para o intestino delgado. A coledocolitíase é causada na maioria das vezes pela passagem de um cálculo da vesícula biliar para o interior do colédoco.
O que causa pedra no colédoco?
Alterações como a presença excessiva de gordura no organismo, podem favorecer a formação de cálculos, ou seja, pedras. Quando elas se localizam no ducto biliar (colédoco) manifesta-se a coledocolitíase.
O que é espasmo do esfíncter de Oddi?
A disfunção do esfíncter de Oddi (DEO) ocorre quando os músculos do esfíncter não relaxam de forma correta, devido à fibrose (cicatriz) ou espasmo. Essa obstrução, mesmo transitória, represa os fluídos do fígado e pâncreas, provocando fortes dores abdominais.
Onde fica o ducto Hepatico comum?
O ducto hepático comum é um ducto formado pela convergência do ducto hepático direito e do ducto hepático esquerdo (que drenam a bile a partir dos respectivos lobos direito e esquerdo do fígado). O ducto hepático comum se une ao ducto cístico que surge a partir da vesícula biliar, formando então o ducto colédoco.