A pedagogia crítico social dos conteúdos faz parte da tendência progressista, e, no âmbito escolar, visa preparar o aluno por meio da aquisição de conteúdos e de sua socialização para uma participação ativa no mundo adulto, diante das contradições da sociedade.
Como as outras tendências progressistas, a Crítico-social dos conteúdos também está preocupada com a função transformadora da educação em relação à sociedade, sem, com isso, negligenciar o processo de construção do conhecimento fundamentado nos conteúdos acumulados pela humanidade.
A tendência crítico social dos conteúdos, surgiu com a publicação do livro Democratização da Escola Pública: a pedagogia crítico social dos conteúdos (Libâneo,1985). ... O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, fundamentada nas obras de Libâneo (1985), Aranha (1996) e Saviani (1987).
As tendências pedagógicas são divididas em liberais e progressistas. A pedagogia liberal acredita que a escola tem a função de preparar os indivíduos para desempenhar papéis sociais, baseadas nas aptidões individuais. ... Os conteúdos escolares passam a adequar-se aos interesses, ritmos e fases de raciocínio do aluno.
As tendências pedagógicas são um conjunto de pensamentos de filósofos e autores que falam de como educação é compartilhada. Existem dois modelos: o liberal e o progressista. Enquanto o primeiro quer manter a sociedade do jeito que ela está, o segundo coloca a educação como ferramenta transformadora na nossa sociedade.
Resumo: A tendência tecnicista surge com a crescente industrialização que ocorre a partir do século XVIII. ... Nesse contexto nasce nos EUA o tecnicismo, um dos muitos filhos do capitalismo, fundamentado nos modelos de produção do fordismo, taylorismo, toyotismo que visam um controle social e uma racionalização de tarefas.
Veja alguns exemplos de como ganhar dinheiro com vendas online em 2021:
O que vender na internet em 2021? 10 ideias de produtos para vender
Melhores Produtos Hotmart para Iniciantes no Marketing Digital