EQST

O Que Paroxismos Epileptiformes?

O que é paroxismos Epileptiformes?

Paroxismo consiste no momento culminante de algum ataque ou crise, onde um sintoma se manifesta com mais força, causando disfunções em um determinado órgão ou sistema. Um dos principais exemplos de paroxismo são os paroxismos epileptiformes, ou seja, os sintomas característicos da epilepsia.

O que significa a palavra Epileptiforme?

Significado de Epileptiforme adjetivo Que se assemelha a um ataque de epilepsia: crise epileptiforme.

O que é descargas Epileptiformes?

As descargas epileptiformes periódicas lateralizadas (PLEDs) constituem alte- ração raramente encontrada no exame eletrencefalográfico (EEQ). Sua presença, em geral, é considerada indicativa de distúrbio grave no sistema nervoso central (SNC) 1 .

O que quer dizer Atividade Epileptiforme?

Atividade epileptiforme (AE) no eletrencefalograma (EEG) é achado comum entre as crises epilépticas e, menos freqüentemente, em outras condições clínicas. AE "subclínica" pode estar acompanhada de distúrbio cognitivo transitório (DCT).

O que significa ondas lentas no eletroencefalograma?

Ondas lentas: a presença de uma atividade elétrica lenta (principalmente ondas delta) (Figura 4), geralmente está relacionada com enfermidades que ocasionam sofrimento cerebral. Podem ocorrer nas neoplasias, enfermidades vasculares, enfermidades inflamatórias, particularmente nas encefalites.

O que é atividade epiléptica difusa?

Crise epiléptica é um evento transitório, paroxístico e involuntário, que se manifesta por sinais e sintomas motores, sensitivos, sensoriais, autonômicos, psíquicos, com ou sem alteração da consciência, provocada por atividade neuronal síncrona e excessiva no tecido cerebral.

O que é atividade Epileptiforme Interictal Rará?

Significa que nessa região do cérebro (quadrante posterior direito) existe presença de atividade elétrica com capacidade de gerar crise epiléptica. O exame sempre deve ser avaliado em conjunto com os sintomas do paciente por um profissional qualificado.

O que quer dizer EEG do tipo alfa irregular?

Se o resultado do laudo for anormal, significa que ocorreram alterações na amplitude e frequência das ondas mentais durante a vigília. O mesmo pode ser registrado durante o sono. Essas alterações, chamadas de picos, podem indicar doenças como epilepsia, acidente vascular cerebral (AVC), tumores ou lesões cerebrais.

O que é Epileptiforme rara?

Significa que nessa região do cérebro (quadrante posterior direito) existe presença de atividade elétrica com capacidade de gerar crise epiléptica. O exame sempre deve ser avaliado em conjunto com os sintomas do paciente por um profissional qualificado.

O que significa surtos de ondas lentas generalizadas?

Surto de ondas lentas são ondas cerebrais detectadas pelo exame de eletroencefalograma, que podem ser normais ou não, dependo da idade do paciente, da localização cerebral em que ocorrem e da existência de outros sinais e sintomas relacionados.

O que é convulsões refratárias?

Quando as crises epilépticas são frequentes após o uso de pelo menos duas medicações devidamente indicadas para o tipo de epilepsia (focal ou generalizada), utilizadas em associação ou não com outras, recebe a denominação de epilepsia refratária ou de difícil controle medicamentoso.