EQST

O Que Obstruço Intestinal Maligna?

O que obstruço intestinal maligna? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é obstrução intestinal maligna?

Definição / Quadro Clínico: Obstrução do trato gastrointestinal além do ligamento de Treitz determinado por câncer in- tra-abdominal incurável ou por disseminação peritoneal. Principais causas de OIM: adenocarcinoma de cólon, estômago (principalmente subtipo difu- so), ovário, mama.

Quais os sintomas de obstrução intestinal maligna?

Pacientes com obstrução intestinal maligna normalmente apresentam dor, náusea e vômitos. O objetivo do tratamento é minimizar ou erradicar esses sintomas e, se possível, permitir a desobstrução da luz intestinal o mais rapidamente possível.

Quais são algumas das medidas de suporte para o paciente com obstrução intestinal maligna?

Tratamento clínico Os objetivos do tratamento medicamentoso de pacientes com OIM são: aliviar náu- seas, vômitos e dor abdominal, permitir a ingestão por via oral e favorecer a alta hos- pitalar. O tratamento é baseado no uso de analgésicos, antieméticos, corticosteroides e medicações antissecretoras.

Quais são as características na obstrução intestinal maligna de intestino delgado proximal?

A obstrução do intestino delgado causa sintomas logo após seu início: cólicas abdominais, centradas ao redor do umbigo ou no epigástrio, vômitos e — em pacientes com obstrução completa — obstipação. Os pacientes com obstrução parcial podem desenvolver diarreia. Dor intensa e contínua sugere estrangulamento.