Olá, tudo bem? “Mare Nostrum”, que significa “nosso mar” em latim, era a denominação dada pelos romanos para o mar Mediterrâneo. ... Com a expansão do Império Romano, que ia desde as províncias romanas até o Egito, essa expressão passou a ser designada para todo o Mar Mediterrâneo.
As Guerras Púnicas envolveram Roma, que já dominava toda a Península Itálica, e a cidade de Cartago, cidade de origem fenícia no Norte da África, que controlava o comércio no Mediterrâneo ocidental. ... Os romanos venceram a Primeira Guerra Púnica (264 -- 241 a.C.) e passaram a dominar a Sicília, a Sardenha e a Córsega.
Cartago foi importante pois foi uma grande potência na Antiguidade, disputando com Roma o controle do Mar Mediterrâneo. E nessa disputa ocorreram três Guerras Púnicas, que após delas Cartago foi destruída.
Por hoje, falaremos do Império Cartaginês. A cidade-estado de Cartago localizava-se no norte da África, próximo de onde hoje é a cidade de Túnis, capital da Tunísia.
Resposta:origem erampescadores e agricultores agrupados em diversas comunidades, transformaram-se ao longo do tempo em comerciantes. ... Os Fenícios tinham a fama de ser os melhores marinheiros da antiguidade provenientes das cidades costeiras que se aventuravam no mar com os seus barcos a remos.
Resposta. porque cartago era dona de uma poderosa frota e de um importante centro comercial.
Dentre as várias colônias fundadas pelos Fenícios, a de Cartago foi a principal delas. Fundada no norte da África, foi uma grande potência da antiguidade e disputou com a Roma o domínio do mar Mediterrâneo.
A principal atividade econômica dos fenícios era o comércio. Em razão dos negócios comerciais, os fenícios desenvolveram técnicas de navegação marítima, tornando-se os maiores navegadores de Antiguidade. ... Encontramos colônias fenícias em lugares como Chipre, Sicília, Sardenha e sul da Espanha.
As suas cidades principais foram Sídon, Tiro, Biblos e Beritus (atual Beirute), na Costa do Levante. No norte da África, existiram Cartago, Útica dentre outras. Os Fenícios chegaram à Espanha e a atual Itália, fundando colônias onde hoje repousam cidades como Cádis (Espanha) e Palermo e Cagliari (Itália).
cidade de Biblos
Resposta. A Fenícia era formada por um conjunto de cidades-Estado autônomas. Cada cidade tinha um governo independentes, exercido pelos membros da classe aristocrática, composta por ricos comerciantes, armadores e artesãos. De modo geral, o chefe do governo era um rei, cuja função transmitia-se por hereditariedade.
Cartago era uma colônia fenícia do primeiro milênio aC. Segundo a lenda romana, foi fundada em 814 aC por colonos fenícios de Tiro, sob a liderança de Elissa (rainha Dido). Tornou-se uma cidade grande e rica e, portanto, uma grande potência no Mediterrâneo.