EQST

O Que O Assistente Social Defende?

O que o assistente social defende? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que o assistente social defende?

Lutar por Direitos, Romper com a Desigualdade como forma de protes- to e indignação diante da barbárie capitalista que reitera a desigualdade social, e defende o fortalecimento dos movimentos sociais or- ganizados em defesa dos direitos da clas- se trabalhadora e de uma sociedade livre e emancipada.

Quais são as principais atividades desenvolvidas pelo assistente social na instituição?

Segundo o CFESS (Conselho Federal de Serviço Social) o Assistente Social analisa, elabora, coordena e executa planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habitação, a assistência social e a cultura.

Qual o papel do psicólogo no Creas?

Nesse texto, falaremos sobre o papel do psicólogo no CREAS, equipamento este que trabalha, prioritariamente, com ações protetivas. Seu objetivo é acolher, orientar, e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo seus vínculos familiares e comunitários.

Qual a diferença entre instrumental e instrumentalidade no serviço social?

A instrumentalidade também abrange a habilidade do uso dos instrumentos, mas não se restringe a ela. Instrumental: Segundo Martinelli (1994), é um conjunto articulado de instrumentos e técnicas que permite a operacionalização da ação profissional. Instrumento é: A estratégia que se realiza a ação.