A função ÍNDICE retorna um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo. Há duas maneiras de usar a função ÍNDICE: Se você deseja retornar o valor de uma célula especificada ou uma matriz de células, consulte Forma matricial.
Para construir um índice como este siga os passos abaixo: 1 – Na guia Inserir selecione Formas e insira a forma escolhida. Digite o texto que desejar. 2 – Em seguida, com o botão direito do mouse, clique sobre o objeto e escolha a opção Hiperlink.
A função CORRESP retorna a posição de um dado que está sendo procurado em uma lista enquanto a função ÍNDICE retorna um dado de uma lista baseado em uma posição informada pelo usuário. São duas funções que se completam e juntas conseguem fazer o que a fórmula PROCV faz e muito mais.
A função CORRESP procura um item especificado em um intervalo de células e retorna a posição relativa desse item no intervalo. Por exemplo, se o intervalo A1:A3 contiver os valores 5, 25 e 38, a fórmula =CORRESP(25,A1:A3,0) retornará o número 2, porque 25 é o segundo item no intervalo.
A função LOCALIZAR do Excel informa a posição de determinado texto dentro de uma sequência maior. Esta sequência deve estar em uma célula (se você quer procurar um item em uma lista distribuída em varias células, use a função CORRESP). Ela NÃO difere MAIÚSCULA de minúscula (se precisar, use a função PROCURAR).
Importante: O erro #NOME? significa que algo deve ser corrigido na sintaxe; portanto resolva-o, se ele for exibido na fórmula. ... Escolha a célula que contém a fórmula; em seguida, na guia Fórmulas, pressione Inserir Função. O Excel carregará o assistente automaticamente para você.
Use a caixa de diálogo Gerenciador de nomes para trabalhar com todos os nomes definidos e nomes de tabela em uma pasta de trabalho. Por exemplo, você pode querer localizar nomes com erros, confirmar o valor e a referência de um nome, exibir ou editar comentários descritivos ou determinar o escopo.
Como ocultar a barra de fórmulas Excel 2010
CÉLULA ATIVA - é a célula exibida com uma borda em negrito, que indica que a célula está selecionada. Os próximos dados digitados serão inseridos nesta célula, ou o próximo comando escolhido será aplicado nesta célula. Se você selecionar mais de uma célula, a primeira célula é a célula ativa; as outras são destacadas.
Renomear uma planilha
Nomear uma célula
Alterar um nome
Vá para a célula à qual deseja fazer referência ao nome da guia da planilha atual, digite = TabName () e depois pressione o botão entrar chave. Em seguida, o nome da guia da planilha atual será exibido na célula.
Criar uma referência de célula para outra planilha Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula. , digite = (sinal de igual) e a fórmula a ser usada. Clique na guia da planilha a ser referenciada. Selecione a célula ou o intervalo de células a ser referido.
Na verdade o nome da aba aparece várias vezes na mesma fórmula. Para copiá-la com Ctrl-C/Ctrl-V o nome da aba teria que ser uma variável, em outra célula.
Em alguns momento precisamos exportar algumas planilhas para novos arquivos e queremos, neste momento, saber qual é o nome ou da pasta (aba) onde estamos, ou da planilha que usamos. 'Usaremos a propriedade ActiveSheet.Name para obtermos o nome da Aba ativa (worksheet).
Clique na planilha. Na guia layout , em Imprimir, marque a caixa de seleção títulos . No menu Arquivo, clique em Imprimir. Você pode ver como a planilha será impressa antes de imprimi-la clicando em Visualizar.
Para verificar a existência de uma folha, use If Contains(Sheets, "SheetName") ... Isso retornará TRUE se a pasta de trabalho contiver uma planilha chamada SheetName e de FALSE outra forma.
Quando a pasta de trabalho tem grande número de planilhas, as abas de acesso a algumas delas não ficam à vista. Para encontrá-las, você precisa clicar repetidamente nas setas localizadas à esquerda das abas. Uma forma rápida de localizar planilhas é clicar com o botão direito nessas setas.
Como Pesquisar por Palavra no Excel com Atalho
Ajuste a fórmula para que ela use uma referência de intervalo em vez de células individuais, como =SOMA(B2:D2). Agora você pode excluir qualquer coluna dentro do intervalo de soma, e o Excel ajustará automaticamente a fórmula. Você também pode usar =SOMA(B2:B5) para uma soma de linhas.
Selecione a célula ou o intervalo de células que contêm a fórmula. Pressione Delete....Excluir uma fórmula de matriz
Para isso o usuário terá que editar a fórmula utilizando a tecla F2. Em seguida basta clicar em cima da referência que deseja alterar e pressionar a tecla F4. Essa tecla é para inserir automaticamente o símbolo de $ antes da coluna e antes da linha, com isso o Excel entende que aquela referência está trancada.
Copiar valores de células e não fórmulas.