cada segmento para identificá-lo. camada de transporte ao socket correto é denominada demultiplexação. provenientes de diferentes sockets, encapsular cada parte de dados com informações de cabeçalho para criar segmentos, e passar esses segmentos para a camada de rede é denominada multiplexação.
A demultiplexação é o processo inverso da multiplexação, pois tem apenas uma entrada de dados para várias saídas, sendo que cada uma delas é destinada a um sinal de entrada.
Um soquete de rede (em inglês: network socket) é um ponto final de um fluxo de comunicação entre processos através de uma rede de computadores. Hoje em dia, a maioria da comunicação entre computadores é baseada no Protocolo de Internet, portanto a maioria dos soquetes de rede são soquetes de Internet.
A camada de transporte pode oferecer um serviço confiável de entrega de dados das aplicações utilizando um serviço não confiável prestado pela camada de rede. A camada de transporte possui protocolos que oferecem serviços orientados à conexão e não orientados à conexão.
As principais funções da camada de transporte são:
Camada de Transporte:: transporta e regula o fluxo de informações da origem até o destino, de forma confiável. A principal função da camada 04 é fornecer controle fim-a-fim usando janelas móveis, além de oferecer confiabilidade nos números de seqüência e nas confirmações .
As três camadas eram compostas por: patrícios, grandes proprietários de terra e detentores de privilégios sociais e políticos; plebeus, homens livres, sem direitos políticos; e os escravos, pessoas endividadas ou derrotadas em guerras, consideradas como instrumentos de trabalho.
Uma aplicação web é composta por dois atores principais: o cliente e o servidor. O cliente normalmente, mas não necessariamente, é um navegador como o Internet Explorer ou Firefox. O servidor é uma aplicação, na forma de um serviço, normalmente hospedado remotamente.
Arquiteturas Monolíticas. Esta é a arquitetura mais comum e mais utilizada para desenvolvimento de aplicações web devido a sua simplicidade e também por ser a mais antiga utilizada. De forma geral, uma aplicação monolítica tem as características: Pode suportar diferentes tipos de cliente como desktop/mobile.
Arquitetura da informação é um processo que compreende a organização de todos os elementos de uma página na internet, aplicativos e softwares de forma a favorecer a experiência do usuário, facilitando para ele localizar e consumidor o conteúdo que deseja.
A arquitetura da informação é importante porque organiza e dá clareza ao projeto, permitindo ao usuário utilizar o espaço virtual com eficácia e rapidez. ... Este profissional vai traduzir as informações em conteúdos apresentáveis, vai criar funcionalidades, recursos, links e relacionar as páginas entre si.
O arquiteto de informação Ele vai criar padrões de desenvolvimento de conteúdo que impeçam qualquer obstáculo no entendimento e que facilite a troca de informações entre a interface e o usuário.
De acordo ainda com Rosenfeld e Morville existem 4 componentes principais dentro de um sistema de Arquitetura de informação. São eles: os sistemas de organização, os sistemas de rotulagem, os sistemas de navegação e os sistemas de pesquisa.
Por último, para se tornar um especialista em arquitetura de dados, não se esqueça de se dedicar a uma pós-graduação na área. Ela pode ser chamada de Especialização em Arquitetura da Informação ou Arquitetura e Soluções de TI, e trata dos principais assuntos que envolvem essa área de maneira muito mais aprofundada.
Sistema de Rotulação: Estabelece as formas de representação, de apresentação, da informação definindo signos para cada elemento informativo.
A informação serve para divulgação/ compartilhamento e assimilação de conhecimentos, emoções e intensões. A capacidade de processar informações e transmiti-la entre os seus semelhantes é o que distingue o homem dos outros seres habitantes da Terra.
Precisão: A informação não contém erro. Uma informação imprecisa normalmente é originada por dados imprecisos que alimentam o processo; Completa: A informação contém todos os fatos importantes; Confiável: A confiabilidade da informação depende do método de coleta dos dados (fonte dos dados).