EQST

O Que Leso Hipocromica?

O que é lesão Hipocromica?

Existem 2 tipos de manchas de pele, classificadas como: Hipercromia, quando há excesso de pigmentação e manchas escuras e Hipocromia, quando há falta de pigmentação, manchas claras.

O que é mancha Hipercromica?

Essas manchas são classificadas de duas formas: > Hipercromia: o excesso de pigmentação, resultando em manchas escuras; > Hipocromia: a falta de pigmentação, que causa manchas claras.

Como tratar cicatriz Hipercromica?

Para os casos de cicatrizes escuras (hipercrômicas) há como tratar com pomadas clareadoras. Porém, para cicatrizes brancas (hipocrômicas) não há tratamento com pomadas e nem com Laser.

Quais são as manchas Hipercromicas?

As hipercromias, mais conhecidas como manchas de pele são causadas pelo excesso da produção de melanina, ou seja, os melanócitos produzem mais melaninas do que deveria, levando ao surgimento de lesões mais escuras que a tonalidade da pele.

O que causa Hipocromia pós-inflamatória?

Após processos inflamatórios ou lesões da pele, podem ficar manchas hipocrômicas, caracterizadas como hipocromia pós-inflamatória, o que pode ocorrer após um peeling, por exemplo. O diagnóstico preciso da mancha deve ser realizado pelo dermatologista.

O que causa a hipercromia?

As hipercromias são desordens de pigmentação que tem origem numa produção exagerada de melanina. Essas man- chas podem surgir devido a fatores como envelhecimento, alterações hormonais, inflamações, alergias e exposição solar, dentre outros.

O que é mancha Efélide?

Popularmente chamadas de “sardas”, as efélides são manchas causadas pelo excesso de melanina na pele. Explica-se: a melanina é produzida pelos melanócitos, células presentes na epiderme e responsáveis pelo pigmento que dá cor à pele.

Qual o melhor tratamento para hipercromia?

Pode-se citar, por exemplo, a hidroquinona, o ácido glicólico, o ácido reti- nóico e o ácido kójico como agentes despigmentantes de rele- vância, tendo dessa maneira suas ações clareadoras avaliadas no tratamento de uma hipercromia pós-inflamatória.

O que é hipercromia Pós-inflamatória?

Você já ouviu falar em hipercromia pós-inflamatória? Tratam-se das manchas que surgem na pele após uma inflamação local, como os quadros de #acne , provocando uma produção exagerada de melanina. Essas manchinhas podem ser agravadas por alterações hormonais, estresse e pela exposição ao sol.

Como tratar Hipocromia queimadura de laser?

A HIPOCROMIA pós laser é mais difícil de ser tratada , que a HIPERCROMIA. Há algumas substâncias que podem ser empregas para repigmentar a pele , mas a resposta depende de cada um . Precisa ser avaliado caso a caso a melhor forma de abordar esse efeito indesejado .

Como diferenciar melasma de outras manchas?

Se as manchas na pele forem amarronzadas, sem uma forma definida, e surgirem em áreas expostas, como no rosto, braços, pescoço e colo, podem ser consideradas um melasma.

Como tratar Hipocromia pós-inflamatória?

Uma opção é recorrer à fototerapia, a exposição a radiação ultravioleta A ou B em doses controladas, tratamento mais usado para a hipocromia pós-inflamatória e vitiligo, além do laser.

O que pode causar a Hipocromia?

De acordo com o hematologista Rubens Zalton, membro da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH), as causas da hipocromia são as anemias, em especial aquelas causadas pela carência do ferro (ferropênica). Outras anemias, como a talassemia, também podem cursar com hipocromia.

O que causa a Discromia?

As discromias são alterações da pigmentação da pele causadas por disfunções na produção ou na distribuição de melanina pela pele. O principal fator desencadeador das discromias, em especial das hipercromias, é a radiação solar.

Como tratar HPI?

O tratamento da HPI é baseado na prescrição de medicamentos ou dermocosméticos para inibir a produção de melanina, igualar o tom de pele, clareando as manchas escuras para chegar à pigmentação normal cutânea.

O que são manchas pigmentares?

As manchas de pigmentação, como as manchas da idade (que também são conhecidas como manchas induzidas pelo sol) são causadas pela exposição ao sol. É por este motivo que aparecem principalmente nas áreas do corpo frequentemente expostas à luz solar, como o rosto, o pescoço, o decote, as mãos e os braços.

O que é hipercromia inflamatória?

Você já ouviu falar em hipercromia pós-inflamatória? Tratam-se das manchas que surgem na pele após uma inflamação local, como os quadros de #acne , provocando uma produção exagerada de melanina. Essas manchinhas podem ser agravadas por alterações hormonais, estresse e pela exposição ao sol.

Como tratar mancha pós inflamatória?

Há dois conceitos principais usados por dermatologistas: A remoção da mancha cutânea causada pela hiperpigmentação pós-inflamatória e controle dos sinais. A remoção – por laserterapia, luz intensa pulsada ou peeling químico– destrói as células cutâneas hiperpigmentadas para gerar nova pele, sem hiperpigmentação.

Como acabar com a hiperpigmentação da pele?

O Ácido Retinoico, por exemplo, é ideal para tratar sinais do fotoenvelhecimento, como a hiperpigmentação, as manchas e as sardas. Outra ótima opção para clarear manchas é o Ácido Kójico, que não é fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.