ISCAS DE MEIA-ÁGUA Como o próprio nome diz, estas iscas forma feitas para trabalhar entre a linha da superfície e até cerca de 1,20m de profundidade, (sendo que após esta profundidade já é considerada isca de fundo), dependendo da característica da isca, espessura da linha e velocidade de recolhimento.
Pergunte para qualquer pescador com experiência com o Tucunaré-Açu e ele vai te afirmar que essa isca é killer!...
1 – Trabalho de fundo – Esperamos a isca bater no fundo. Quando sentimos a linha bambear, damos um ou mais toques. Esperamos sentir novamente o fundo e recolhemos o excesso de linha. Repete-se então o movimento.
Iscas artificiais para a superfície Essas iscas de pesca devem ter alta flutuabilidade, para que se mantenham na superfície e à vista do pescador. Para utilizá-las, é muito importante que o pescador saiba trabalhar o molinete ou carretilha, fazendo movimentos que atraiam os animais para a parte superior da água.
Na hora de escolher a sua isca artficial avalie sempre a temperatura da água, o tipo de corrente que você vai enfrentar e até mesmo a finalidade de sua pesca. Por exemplo, se você vai pescar em meia-água e com temperaturas elevadas a é melhor contar com iscas artificiais flutuantes específicas.
A pescaria praticada com isca artificial é bastante diferente da pesca com isca natural. As principais diferenças são a falta de cheiro e movimento da isca, isso faz com que o pescador tenha que produzir o nado da isca e não possa contar com o seu odor para atrair os peixes.
Destacam-se neste grupo as seguintes iscas:
Saiba como escolher a isca certa
Confira algumas opções:
Quais são as melhores iscas naturais para cada caso?
Camarão. O camarão é uma das iscas favoritas dos pescadores de água salgada porque funciona muito bem para a grande maioria das espécies de peixes. Os mais usados são o camarão ferrinho, o camarão sete barbas e o camarão branco.
As principais iscas para a pescaria em água salgada são:
Dicas valiosas para entender como pescar na praia
Manhã A parte da manhã sempre foi vista como um bom momento para a pesca. O amanhecer é considerado um dos melhores horários, devido à movimentação das marés e, consequentemente, dos peixes. Muitos pescadores acreditam que os animais são mais ativos em uma janela de uma hora antes e uma hora depois do Sol nascer.
Obviamente muitos peixes pequenos estarão nesse meio, mas eles atraem os peixes grandes. Mas caso as aves aquáticas não estejam por lá, também existem outros pontos onde é mais fácil encontrar peixes maiores como: margens com capim; pedras ou ilhas; troncos ou árvores submersas; canais e corredeiras ou cachoeiras.
Confira os itens que você não pode esquecer:
Dica 1 – Escolha bem o local
11 equipamentos fundamentais para a prática da pesca esportiva
A vara de pescar ideal deve reunir resistência e flexibilidade, e isso será garantido de acordo com a matéria-prima, que pode ser fibra de vidro, fibra de carbono ou mesmo bambu. Além disso, você precisa observar a capacidade de peso e a resistência de linhas do equipamento.
Ainda está difícil decidir as melhores épocas de pesca em água salgada? A dica é pescar um dia antes da lua cheia, devido aos efeitos que a lua causa na maré e nos peixes. Se não der, opte por fazer a pesca na fase da lua cheia, porque é quando os peixes estão mais agitados e próximos da superfície.
Um bom kit de pesca precisa conter uma caixa de pesca, pelo menos 2 vares de pesca, carretilhas ou molinetes, linhas, iscas artificiais, alicate de pesca, boias, anzóis e chumbadas. Acessórios e itens a mais são bem vindos desde que sejam úteis.
Qual o Melhor Kit de Pesca?
Escolha uma vara compatível com a sua pescaria, que seja leve e resistente. As varas de pesca são diferenciadas por tamanho e por tipo de fabricação, dessa maneira você pode se focar nas varas com tamanho até quatro metros se você pretende fazer pescas não embarcadas e embarcadas de pequena distância.
Vai pescar? Então, dá uma olhada nesses itens de pescaria que não podem faltar de jeito nenhum
10 lanchinhos fáceis de preparar para levar para os passeios durante as férias
Se você acha complicado escolher um presente para seu amigo pescador, listamos ideias para ajudar:
Isso porque com o snap você não precisa cortar a linha quando quiser usar uma nova isca, basta tirar a isca atual do “grampo” e colocar a outra no lugar. Bem simples, não é mesmo? Essa facilidade é muito importante, pois nem sempre conseguimos chamar a atenção do peixe nos primeiros arremessos.