Homogeneidade é a característica que um corpo apresenta quando sua composição ou sua aparência é completamente igual, não importa que parte do corpo seja analisada. vale lembrar, porém, que isso depende do referencial.
Significado de Homogeneidade substantivo feminino Particularidade, característica ou condição daquilo que é homogêneo; homogenia. ... Etimologia (origem da palavra homogeneidade).
Propriedade de absorção de água. Afinidade para a água.
Hidrofilia: é a afinidade de uma substância com a água. ... Hidrofobia: é a "fobia" que uma substancia tem pela água.
A lipofilia é um dos fatores fundamentais para o planejamento de um fármaco. Ela mede o grau de afinidade que a substância tem com ambientes apolares, podendo ser avaliada por seu coeficiente de partição. Hidrofilia refere-se a uma propriedade física, em que uma molécula é atraída por água, podendo aglutinar-se a ela.
substantivo feminino Estado de recíproco, mútuo, do que se realiza ao mesmo tempo que outra coisa.
1. E aí Maneira de chamar a atenção de alguém, modo de chegar em alguém. Mesma coisa que "ei".
Ali, lá, em algum lugar. 2.
Porém, "aí" também pode ser um vício de linguagem muito comum no cotidiano e que significa uma continuação, podendo ser substituído por "então" ou "e depois". Veja o exemplo: Cheguei em casa, tomei banho e aí fui dormir.
Na verdade o correto é "e aí", tanto "iai" quanto "eae" tratam-se de gírias. As gírias tratam-se de palavras que não são formais mais expressam uma ideia formal, as gírias se tornam restritas aos falantes de um língua.
Ai, sem acento, tem a função de demonstrar dor, tristeza, desespero ou, às vezes, alegria, contentamento. Aí, com acento, pode ser um advérbio ou uma interjeição.
Ai é uma interjeição que exprime dor ou alegria: Ai, bati com o joelho na mesa. Aí é um advérbio que exprime o sentido de nesse lugar: Estive aí há umas horas.
Aí, com acento agudo, é um dissílabo formado por um hiato. A vogal tônica é a vogal i (a-Í)....Ai é usado maioritariamente como uma interjeição usada para expressar dor, desespero e tristeza, mas também espanto, alegria e contentamento:
Resumindo: Só não acentuamos oxítonas terminadas em “I” ou “U”, a não ser que seja um caso de hiato. Por exemplo: as palavras “baú”, “aí”, “Esaú” e “atraí-lo” são acentuadas porque as vogais “i” e “u” estão tônicas nestas palavras.