Durante o período de expansão territorial da fase republicana, após a morte do ditador Sila, constituiu-se o primeiro triunvirato, que foi uma forma de governo em que três generais dividiam o governo de Roma. Os três governantes eram Crasso, Pompeu e Júlio César.
Para tentar sanar essas crises, foram criados os triunviratos, palavra que significa poder de três pessoas. O primeiro triunvirato (60 a.C. - 49a. C.) foi composto por Pompeu, Crasso e Júlio César.
O Primeiro Triunvirato foi uma aliança política informal estabelecida em 60 a.C., na República Romana, entre Júlio César, Pompeu, o Grande e Marco Licínio Crasso, que haveria de se prolongar até 53 a.C..
Resposta. Explicação: O primeiro triunvirato chegou ao fim após a morte a apunhaladas de Júlio César, fato que desencadeou a crise da República e o início do Império. O segundo triunvirato chegou ao fim após diversos conflitos pelo poder entre Otávio (Augusto), Marco Antonio e Lépido.
Cristianismo tornou-se religião de Estado do Império Romano em 380 d.C. ... Este pretendia reviver a velha cultura pagã, tornando-a religião de Estado. Porém sua política anticristã fracassou e foi abolida pelo sucessor, o imperador Constantino 1º (cerca de 285-337).