Mecânica Como essa área é muito ampla, sugerimos que você revise principalmente Trabalho, Energia e Potência – pois são os conteúdos que mais apareceram no Enem. Além disso, dê uma olhada nas aulas de Dinâmica; Impulso, Quantidade de Movimento e Colisões; Hidrostática; Cinemática; e Movimento Circular.
A Mecânica é o ramo da Física que está relacionado com o estudo dos movimentos. Ela é subdividida em Cinemática e Dinâmica. A Mecânica é o ramo da Física responsável pelo estudo dos movimentos. Essa área pode explicar desde o movimento de pessoas e carros até o movimento dos planetas ao redor do Sol.
O que mais cai em Física no Enem e como estudar
A Estática é o capítulo da Mecânica que estuda corpos que não se movem, estáticos. A ausência de movimento é um caso especial de aceleração nula, ou seja, pelas Leis de Newton, uma situação em que todas as forças que atuam sobre um corpo se equilibram. ... A soma vetorial de todas essas forças deverá ser nula.
Estática estuda as condições de equilíbrio em corpos extensos, ou seja, determina quais devem ser as medidas ou ainda a intensidade de forças e torques para que um corpo de dimensões não desprezíveis possa permanecer em equilíbrio.
As palavras estático e extático existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Estático é sinônimo de imóvel, parado. ... Esta palavra é utilizada na física para indicar corpos em repouso ou forças em equilíbrio.
O que podemos considerar cultura estática é aquela que não houve alteração. É aquela que permanece tal qual como sua origem, e como exemplo, cita-se o Egito. O Egito com suas pirâmides e desenhos de pessoas sempre de lado, e a presença do faraó como um ser divino; são estáticos.
adjetivo Que está em estado de êxtase; que pode ser provocado por êxtase ou que se relaciona com êxtase; enlevado. Etimologia (origem da palavra extático). Do grego ekstatikós. é.
Natural, habitante ou cidadão das Filipinas.
verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Entender ou perceber a diferença entre uma coisa e outra, entre uma pessoa e outra; diferenciar: distinguir as cores; distinguir o vermelho do verde; distinguia-se pela criatividade.
1. Dano, prejuízo. Causando prejuízo ou desvantagem em (ex.: há indícios de favorecimento de um concorrente em detrimento dos outros).