EQST

O Que EAP Em Enfermagem?

O que EAP em enfermagem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é EAP em enfermagem?

O edema agudo de pulmão (EAP) pode ser definido como uma síndrome dramática composta por sinais e sintomas decorrentes do fluxo aumentado de líquidos, provenientes dos capilares pulmonares para o espaço intersticial e alveolar, que se acumulam nessas regiões ao ultrapassarem a capacidade de drenagem dos vasos ...

O que é DPOC quais os cuidados de enfermagem?

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma doença caracterizada pelo desenvolvimento progressivo de limitação ao fluxo aéreo que não é totalmente reversível, onde essa limitação do fluxo aéreo está associada à inalação de gases e partículas nocivas.

O que é dispneia e Ortopneia?

Entre os principais tipos de dispneia podemos destacar a apneia, quando o paciente involuntariamente para temporariamente e por completo de respirar; a ortopneia, que acontece quando a pessoa não consegue respirar bem deitada; a platipneia, quando o paciente não consegue respirar deitado; e a dispneia suspirosa, onde o ...

O que significa a palavra Ortopneia?

Forma de falta de ar (dispneia) muito intensa, na qual o doente não consegue deitar-se, tendo de permanecer sentado ou de pé.

O que é Platipneia?

A platipneia ortodeoxia é um síndrome rara caracterizada por dispneia e pela diminuição da saturação arterial de oxigênio, com a passagem da posição de decúbito para a posição sentada ou ortostática1.

Qual a diferença entre dispneia e taquipnéia?

A taquipneia deve ser diferenciada da hiperventilação, porque enquanto naquela a respiração é acelerada e superficial, na hiperventilação a respiração é profunda. Já a bradipneia é uma respiração anormalmente lenta. A frequência respiratória em que se pode falar de bradipneia depende da idade do paciente.

O que significa sair sangue pelo ouvido?

O que pode ser sangue no ouvido e o que fazer. O sangramento no ouvido pode ser causado por alguns fatores, como ruptura do tímpano, infecção no ouvido, barotrauma, lesão na cabeça ou presença de algum objeto que ficou preso no ouvido, por exemplo.