EQST

O Que Diz A Lei 4380?

O que diz a Lei 4380? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que diz a Lei 4380?

Institui a correção monetária nos contratos imobiliários de interêsse social, o sistema financeiro para aquisição da casa própria, cria o Banco Nacional da Habitação (BNH), e Sociedades de Crédito Imobiliário, as Letras Imobiliárias, o Serviço Federal de Habitação e Urbanismo e dá outras providências. Art.

Qual a Lei do SFH?

Art. 3º O Sistema Financeiro da Habitação (SFH), de que trata a Lei nº 4.380, de 21 de agosto de 1964, destina-se a facilitar e a promover a construção e a aquisição da casa própria ou moradia, especialmente pelas classes de menor renda da população.

Como funciona SFH?

O Sistema Financeiro de Habitação (SFH) é um conjunto de normas criadas para padronizar as negociações imobiliárias, ou seja: ele garante que você vai negociar um imóvel com um valor fixo de juros, um custo máximo total e também não comprometer sua renda mais do que pode pagar.

Quais são as vantagens e desvantagens de cada Sistema SFH e SFI )?

A principal vantagem do SFI é adquirir mais de um imóvel pelo mesmo sistema de financiamento — o que não é permitido no SFH. ... Nesse sistema não há também a limitação, em relação aos valores financiados e ao preço do imóvel.

Qual a maior fonte de recursos para o Sistema Financeiro da Habitação?

Três são as fontes principais do SFH atualmente: i) o Orçamento Geral da União (OGU), que abastece o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR); ii) os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); e iii) os recursos da poupança, por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).