EQST

O Que Diferencia Um Transtorno Bipolar De Um Transtorno Depressivo Recorrente?

O que diferencia um transtorno bipolar de um transtorno depressivo recorrente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que diferencia um transtorno bipolar de um transtorno depressivo recorrente?

A depressão é caracterizada como um transtorno unipolar, ou seja, a pessoa apresenta apenas o humor deprimido, o que é chamado de polo negativo do humor. Já o transtorno bipolar apresenta descompensações nos dois polos: negativo e positivo (humor eufórico).

Qual a diferença entre bipolaridade?

“O transtorno bipolar é uma doença que envolve desregulação mais espontânea e duradoura do humor. Dura pelo menos uma ou duas semanas com humor persistentemente eufórico, irritável ou deprimido. Já no transtorno de personalidade borderline, essa desregulação do humor é mais fugaz e influenciada por eventos exteriores.

Como saber se sou bipolar ou depressiva?

– Transtorno bipolar Tipo 1: períodos maior de depressão com episódios de euforia....Então, confira abaixo a lista para ajudá-lo a identificar o transtorno bipolar afetivo.

  1. Mudanças de humor. ...
  2. Oscilação na disposição. ...
  3. Alterações no apetite. ...
  4. Mudanças no sono. ...
  5. Diferenças na líbido.

Como funciona o cérebro de um borderline?

Transtorno Borderline e o Cérebro: Amígdala Quanto menor a amígdala, mais hiperativa. Isso significa que quando as pessoas com Transtorno da Personalidade Borderline experimentam uma emoção, elas o fazem com mais intensidade do que a população em geral, e o período de “esfriamento” leva muito mais tempo.