Entendendo a doença A carcinomatose peritoneal é o câncer disseminado no peritônio. Mais de 90% dos casos são tumores secundários (metastáticos), ou seja, se originaram a partir do câncer de outros órgãos que se espalhou e atingiu essa membrana.
O peritônio é a maior membrana do corpo. Ela reveste o interior do abdômen (barriga) abrangendo e protegendo todos os órgãos nele contidos (intestino, fígado, estômago, ovários, entre outros).
Meningite carcinomatosa (MC) é o envolvimento difuso das leptomeninges por células malignas. Incide em 4 a 15% das pacientes com tumores sólidos, sendo o câncer de mama o principal responsável (12 a 34% dos casos).
Foto careca A histórica capa da revista Veja São Paulo com Hebe Camargo careca, durante o tratamento contra o câncer, teve participação decisiva de Edu Sacchiero, que conta em seu livro de memórias os bastidores da foto. "Quando os cabelos começaram a cair, ela decidiu raspar.
Edu Sacchiero trabalhou uma década com a grande dama da TV brasileira e foi um dos poucos a vê-la sem maquiagem. Hebe Camargo permitiu ser vista careca na capa da revista 'Veja SP', em dezembro de 2010, porém jamais deixou que alguém a visse ao natural, sem estar maquiada.
Não aguentando mais as humilhações, traições e a oposição do marido a sua carreira, gerando inúmeras crises conjugais, Hebe saiu de casa com o filho, em 1971, e se divorciaram no mesmo ano. Morando sozinha com o filho Marcello, conheceu o empresário Lélio Ravagnani.
Fique por dentro: Verdade: Lélio Ravagnani (Marco Ricca), segundo marido de Hebe, tinha rompantes de ciúme. Muitas vezes a apresentadora chegou a ser alvo de violência do companheiro. Eles foram casados por 29 anos.
Marcello Camargo Capuano