A QUINTA ESSÊNCIA Segundo Rizzardo Da Camino em sua obra “O Companheirismo Maçônico”, o número cinco que sugere a “quintessência” ou “quinário”, é o requinte das coisas, fazendo parte do Grau Dois e propondo a perfeição que deve atingir o Companheiro antes de encetar a viagem em direção ao próximo Grau.
Uma das formas de se restituir este fluido acontece através do passe magnético. O passista, por força de sua vontade, transmite fluidos, não sendo estes apenas os fluidos espirituais oriundos dos Espíritos, são também fluidos mais materiais, fundamentais no processo de reajuste ou reequilíbrio físico de quem os recebe.
O estado espiritual — desencarnado — é o natural e no qual o Espírito vive em sua plenitude, enquanto que encarnado — condição circunstancial — ele fica sujeito às limitações e necessidades físicas, que são mais ou menos rígidas de acordo com o meio ambiente do mundo no qual reencarna.
Então, o que acontece durante a morte, também chamada desencarnação? O que acontece é uma mudança do lado material para o lado espiritual. ... Você deixa o corpo físico mas a sua alma (ou espírito) que é imaterial e imortal muda-se para o lado espiritual continuando a viver com o corpo espiritual (perispírito).
Recomenda-se que as fotografias do falecido sejam mantidas separadamente das fotos de pessoas vivas. É desejável armazená-aos em uma bolsa preta ou em uma pasta preta. Se na imagem não tem a pessoa morta e outras vivas, os especialistas recomendam que é melhor cortá-la a fim de separar as energias.