Significado de Birra Sentimento de antipatia, aversão; implicância. Falta de entendimento entre duas pessoas; rixa, zanga, aborrecimento. [Esporte] Comportamento da cavalgadura quando ferra os dentes em alguma coisa, especialmente, na manjedoura.
O que é birra? O que chamamos de birra nada mais é do que a criança aprendendo a se posicionar diante das negações dos adultos. Não existe desenvolvimento saudável sem birra. Faz parte do eu da criança, que pode ter um período mais birrento ou menos birrento.
Tente não demonstrar o quanto você está afetado pelo comportamento dele(a), respire fundo e, se estiver em algum lugar público, procure um local mais calmo onde a criança possa extravasar sua birra – sem que você ceda ao que ela quer. Mantenha-se firme no que acredita ser o melhor para a criança naquele momento.
Tática antimanha
8 dicas para evitar birras na hora de dormir
10 maneiras de controlar as birras do seu filho
Como acabar com a birra em 4 passos
Se não conseguir prevenir uma birra, experimente:
A responsividade é a parte que vem na sequência da conexão emocional. Para poder ser responsivo, para não dizer responsável, precisei me conectar emocionalmente com meu filho, se não seria impossível. A responsividade consiste em dar à criança o que ela precisa.
O que fazer: Desde a infância, a criança deve ser acostumada a assumir suas responsabilidades, expandindo gradualmente os limites desta. Fale sobre os problemas com ela e a faça compreender as consequências do mau comportamento. Crie regras claras e as siga, dando o exemplo.
Uma criança tem conflitos internos a todo momento. ... E a partir de cada conflito que você identificar, saber dizer NÃO, sem traumatizar e SIM sem mimar. E isso é ter uma atitude Responsiva. Tendo essa atitude, conseguimos ver o problema antes dele acontecer e prevenir ou no mínimo controlar a birra.
Sintonize-se com o seu bebê No entanto, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ter um bebê feliz é observar e interagir com ele para aprender suas dicas. “O que as crianças mais precisam é de um zelador atento”, diz Jenn Mann, Psy. D., de Los Angeles, autora de SuperBaby.
“Converse, mas sem discursos. Seja bem pontual e direta”, aconselha a psicopedagoga. Também tente entender o motivo daquela birra e sempre mostre para o seu filho porque ele não pode dar chilique a hora que bem entender.
Mori recomenda a leitura de histórias, sempre nomeando animais e objetos, permitindo que a criança manuseie o livro. Permitir o envolvimento da criança com o objeto, atrai a atenção dela e é fundamental para seu progresso. Nessa idade é importante permitir que as crianças conheçam formas e texturas diferentes.