Introdução: Biotecnologia é qualquer aplicação tecnológica que utiliza-se agentes biológicos, como organismos vivos ou seus derivados, que são utilizados no intuito de fabricar produtos ou modificar processos visando uma utilização especifica.
Mas uma coisa é certa. A biotecnologia na medicina trouxe novos tratamentos a doenças que até pouco tempo eram consideradas incuráveis, e que hoje, se diagnosticadas prematuramente, podem ter índices de cura elevados, o câncer é um exemplo fiel de como o diagnóstico e tratamento continuam a se aprimorar.
O biotecnólogo, como é chamado o profissional formado em Biotecnologia, desenvolve e aplica tecnologias nas áreas da saúde, química, ambiental, agricultura, etc. ... Pesquisar os efeitos de medicamentos e substâncias químicas em células humanas. Estudar o melhoramento genético.
Aplicações da Biotecnologia As aplicações mais importantes da biotecnologia estão relacionadas com a área da medicina, além da agricultura e produção de alimentos e também no meio ambiente.
A Biotecnologia iniciou sua presença perante a humanidade com técnicas e resultados gratificantes, como a criação de novos medicamentos, o cultivo de células para a produção de espécies vegetais ao consumo humano, o tratamento do lixo produzido em nossas atividades diárias, as novas técnicas que revolucionaram a ...
A biotecnologia clássica diz respeito aos diversos meios de utilização de microrganismos vivos para a produção de novos produtos ou modificação de produtos já existentes. A biotecnologia moderna se baseia fortemente nas técnicas que utilizam engenharia genética.
Biotecnologia é a tecnologia que utiliza de agentes biológicos (células) ou partes deles para a produção de bens ou serviços. Enquanto que tecnologia é a utilização de conhecimentos técnicos e científicos e a sua aplicação na transformação de ferramentas utilizados por ela.
A biotecnologia foi responsável por desenvolver novos medicamentos e produtos estéticos, por meio de manipulações de organismos e, até mesmo, de DNA. Nanotecnologia é a manipulação de átomos e moléculas, para a criação de novos elementos.
Com destaque para a área da saúde, até o momento, possíveis usos da nanotecnologia na biotecnologia incluem aplicações como:
? Vantagens e Desvantagens da Nanotecnologia
Outra desvantagem da nanotecnologia é que o seu uso militar pode causar grandes catástrofes. Como a exemplo das armas nucleares, as armas com nanotecnologia, em tese, seriam capazes de destruir nações em pouco tempo, com a diferença que não destruíram as cidades, mas assassinariam as pessoas.