Amnésia Psicogênica: o indivíduo induzido por traumas psicológicos bloqueia algumas informações de sua memória sendo que esse bloqueio provoca o esquecimento que pode ser anterógrado ou retrógrado.
A amnésia pode ser qualificada em dois tipos:
A amnésia refere a perda de memória parcial ou completa. Tornar-se esquecido é comum e normal como idades de uma pessoa, contudo, quando a perda de memória começa a interferir com as actividades da vida diária, precisa de ser avaliado por um médico para ser um sinal de uma doença mais profunda.
A perda de memória geralmente dura de 1 a 8 horas, mas pode durar de 30 minutos até 24 horas (raramente). A maioria das pessoas com amnésia global transitória tem apenas um episódio na vida, a não ser que a causa seja convulsões ou enxaquecas.
4. Amnésia devido ao consumo excessivo de álcool. O álcool também é uma das grandes causas de amnésia. Seu uso crônico pode levar ao desenvolvimento de uma síndrome conhecida por Wernicke-Korsakoff, na qual o indivíduo fica confuso, tem amnésia, e outras dificuldades como movimentação dos olhos e incoordenação motora.
Tratamento da amnésia
Medicação, relaxamento, ioga e até exercícios físicos podem auxiliar no tratamento de quem perde a memória por causa de estresse.
A auto-hipnose funciona quando a pessoa consegue criar uma situação em que o corpo aceita comandos da mente como se pertencessem a indivíduos distintos....
A técnica da auto-hipnose
Para te ajudar a estudar, alguns pontos que você deve seguir:
12 passos para esquecer um ressentimento
Pense em coisas ruins enquanto estiver executando tarefas agradáveis.
Como acabar com o rancor que nos prende e domina?
Aqui estão algumas delas.
Respire profundamente A vontade de chorar pode ser seguida pela respiração acelerada. Logo, acalmar a respiração através da respiração profunda pode afastar ou diminuir a vontade de chorar.
Ao final deste post, você terá ferramentas que podem te ajudar a não desistir quando estiver desanimado.
Sobre a tristeza o melhor é ter uma avaliação psicológica para entender o que está havendo com você. Pode ser um momento pontual de tristeza, alterações hormonais que provocam problemas de humor, falta de vitamina, alterações químicas do corpo, ou mesmo depressão.
Muitas vezes o desânimo vem de uma total falta de objetivos de vida. Tudo bem, nem todo mundo precisa ter certeza do que quer para o futuro. ... No entanto, traçar algumas metas e planos, ainda que pequenos, pode ser um ótimo estímulo para nos tirar da inércia que a falta de ânimo traz.
Olá, O sintoma que você fala de "vontade de chorar sem motivos" pode estar ligado a ansiedade, mas costuma fazer parte também de outros quadros emocionais e físicos. Maque uma consulta com um médico e também com um psicólogo que vão lhe dar um diagnóstico e tratamento indicado individualizado.
De vez em quando bate uma tristeza sabe, uma vontade de nada, de ficar só e de sumir por um tempo. Mas isso é só tristeza mesmo. Vai passar, tem que passar, um dia passa. Só não precisa ser hoje né.
Tem dias que a gente fica triste e não sabe porque.Na verdade nós sabemos mas não queremos nos dizer. Sabemos exatamente tudo o que acontece o tempo todo, em qualquer lugar, com qualquer pessoa. ... Mas quando estamos tristes ou irritados sem um motivo concreto, é que devemos párar e analisar tudo a nossa volta.
Tudo está em constante mudança, até mesmo seu coração. Um coração triste, é como uma flor sêca no deserto,a espera de alguém que a regue com água. A tristeza é um sentimento profundo, que invade nossos corações, sem bater na porta, e quando ela entra, apenas um sentimento é capaz de tirá-la.
Quando uma pessoa fica com angustia,tristeza,desanimo,vontade de chorar e mudança de humor pode ser uma bipolaridade ou uma depressão? Olá, A depressão em si não é caracterizada somente pelos sintomas, mas também por quanto tempo você os tem. A depressão tem uma série de sintomas e dificilmente você terá todos.
A angústia pode ser entendida como um série de sensações que acontecem ao mesmo tempo: sensações físicas, como falta de ar, tontura, pressão no peito, aceleração nos batimentos cardíacos e também psicológicas, como pensamentos negativos, culpa, choro, medo, tristeza e ansiedade.