EQST

O Que Aconteceu Com Layla Monteiro?

O que aconteceu com Layla Monteiro?

A empresária e digital influencer Layla Monteiro, de Goiânia, publicou um vídeo, na manhã deste sábado para anunciar que tem esclerose múltipla, uma doença autoimune que atinge cerca de 35 mil brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde.

Quantos anos Layla Monteiro tem?

Designer de moda por formação, personal stylist, blogueira e modelo fotográfica por paixão. Sou uma anapolina de 26 anos, adoro viajar e conhecer novas culturas.

Onde mora Layla Monteiro?

Projeto em Goiânia é lar da influenciadora digital Layla Monteiro. O casal de proprietários deste apartamento em Goiânia (GO) desejava ter espaço para receber amigos com conforto e apreciar a vista do 24º andar.

Quem é o marido de Layla Monteiro?

William Naoum A digital influencer Layla Monteiro casou-se com William Naoum na tarde de sábado (9), no Infinity Hall, em Goiânia. A cerimônia ao ar livre, realizada durante o pôr do sol, foi decorada no estilo rústico chique por Alessandro Gemus.

Como se inicia a esclerose múltipla?

A esclerose múltipla é uma doença neurológica, crônica e autoimune, uma condição que ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do sistema nervoso.

Como é uma pessoa com esclerose múltipla?

Os sintomas de EM podem incluir entorpecimento, visão turva, perda de equilíbrio, má coordenação, fala arruada, tremores, fadiga extrema, problemas de memória, disfunção da bexiga, paralisia, cegueira e muito mais. Mas esses sintomas são imprevisíveis.

Qual o exame para detectar esclerose múltipla?

Para diagnosticar a Esclerose Múltipla, o exame mais confiável é a ressonância magnética de imagem (RMI), que permite identificar a doença ainda em seus estágios iniciais. Mas para ser assertivo, é preciso muito mais do que isso.

Quanto tempo de vida tem uma pessoa com esclerose múltipla?

Começando por um dos principais temores de quem descobre sua condição, uma boa notícia: a esclerose múltipla não implica em redução radical no tempo de vida. Um levantamento canadense, publicado no periódico Neurology, em 2015, estimou a expectativa dos pacientes em 75,9 anos.

Quais as sequelas que pode provocar a esclerose múltipla?

Sua progressão pode causar paralisia dos membros, perda da visão ou demência. Os sintomas da doença aparecem e desaparecem espontaneamente, em intervalos de dias, semanas, meses ou anos. “Muitas vezes, um surto pode acontecer no dia seguinte ou demorar anos para acontecer novamente”, explica a médica.

Quanto tempo dura um surto de esclerose múltipla?

Cada surto é diagnosticado a partir do surgimento de um novo sintoma neurológico ou a piora significativa de um sintoma prévio, tendo duração mínima de 24 horas. É importante ressaltar que deve existir um intervalo mínimo de 30 dias entre um surto novo e o prévio.

O que pode acontecer a uma pessoa com esclerose múltipla?

Dificuldades cognitivas A esclerose também acomete o cérebro. Com isso, pode ocorrer dificuldades cognitivas, como falta de atenção, percepção visuo-espacial, perda de memória e baixa velocidade no processamento de informações.