As consequências de não usar a cinta após uma abdominoplastia podem estar relacionadas a aumento do edema (inchaço) , uma recuperação mais lenta e outras possíveis intercorrências evitáveis pelo uso da cinta.
Em caso de abdominoplastia, usa-se a cinta por 90 dias em média. As cintas estéticas mais conhecidas são de lycra e cetinete. Normalmente também são utilizadas em caso de queimaduras e são feitas sob medida para evitar a formação de queloides.
Eu recomendo aos meus pacientes usarem a cinta abdominal por pelo menos 1 mês após a cirurgia. Alguns pacientes se sentem mais confortáveis com a cinta e eu permito que eles usem por até dois meses. Para os meus paciente recomendo uso 24h por dia durante 30 dias.
O uso da placa de contenção abdominal é frequentemente recomendado após o 2º dia de cirurgia (até o 7º dia de cirurgia o uso pode ser iniciado); deve ser feito por pelo menos 30 dias e sempre com a pele seca.
Desta forma, só se deve dirigir após 20 dias e quando se sentir segura. Deve-se evitar longas distâncias e se possível adiar a volta à direção para após 30 dias da cirurgia.
5-Verdade – Com trinta dias antes do procedimento cirúrgico, as pacientes devem controlar o consumo de bebidas alcoólicas. As bebidas prejudicam a cicatrização da cirurgia e podem, principalmente, comprometer o efeito de medicamentos necessários para durante e pós as cirurgias.
A ingestão de bebidas alcóolicas não é totalmente proibida no pós operatório porém deve ser evitada nessa fase de recuperação devido ao fato do seu organismo precisar de reserva metabólica para o processo de cicatrização, e o álcool é um fator pró inflamatório, pró edema , que pode atrapalhar ou retardar um pouco esse ...