O que acontece na crioliplise? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A criolipólise consiste no resfriamento seletivo do tecido adiposo com temperaturas que variam entre -5 a 15ºC. Coloca-se o tecido em contato com placas geladas que promovem sucção e o congelamento dos adipócitos.
Pode usar cinta depois da criolipólise?
1. Utilizar cintas modeladoras: “A cinta vai prevenir a flacidez da pele, pois o corpo irá modelando juntamente com a gordura que estará sendo eliminada. Principalmente quando a paciente quer fazer duas ou três sessões da Criolipólise e a perda de gordura será maior, a cinta modeladora ajudará muito”, explica Fátima.
É normal ficar roxa após a criolipólise?
Durante a criolipólise, que pode ser feita nas coxas, culotes, barriga, flancos e costas, o aparelho aspira a pele e fica ali acoplado. Uma manta de proteção é usada para que o frio não queime a pele. Ainda assim, a região fica roxa durante 15 minutos após a aplicação, que dura uma hora.
Porquê usar cinta depois da criolipólise?
Utilizar cintas modeladoras: “A cinta vai prevenir a flacidez da pele, pois o corpo irá modelando juntamente com a gordura que estará sendo eliminada. Principalmente quando a paciente quer fazer duas ou três sessões da Criolipólise e a perda de gordura será maior, a cinta modeladora ajudará muito”, explica Fátima.
Como funciona a criolipólise de placas?
O equipamento “crio de placas” libera pulsos de corrente elétrica que ativam a musculatura durante o resfriamento prolongado da área, promovendo o aumento da circulação sanguínea e o metabolismo local. A vantagem dessa técnica é que não há riscos ao tecido enquanto o mesmo é submetido à criolipólise.
Quanto tempo dura o processo inflamatório da criolipólise?
[24] e Nelson, Wasserman e Avram [21], a inflamação do tecido pode ser observada após o segundo dia de aplicação da criolipólise, podendo permanecer por até 30 dias.