Resposta. Resposta:Na biografia não autorizada escrita por Socorro Acioli a autora traz histórias de aventuras de Emília, como o seu encontro com figuras ilustres da história como Dom Quixote.
Consoante entendimento do STF, é inexigível o consentimento de pessoa biografada relativamente a obras biográficas, literárias ou audiovisuais, sendo por igual desnecessária autorização de pessoas retratadas como coadjuvantes.
A biografia, na maioria das vezes, aborda pessoas públicas como políticos, cientista, esportistas, escritores ou pessoas que, através de suas atividades, provocaram um importante impacto para a sociedade. Quando o biografado (pessoa que está tendo a vida contada na biografia) é o próprio autor, chama-se autobiografia.
O gênero de texto que conta a história da vida de alguém se chama biografia (bio é vida, e grafia é escrita). ... É uma mistura entre jornalismo, literatura e história, em que se relata e registra a história da vida de uma pessoa, enfatizando os principais fatos.