em distúrbio do sono. Cerca de 8% das crianças com até 14 anos de idade sofrem de sonambulismo. Segundo o especialista em distúrbios do sono, Attílio Salvador Melluso Filho, é normal que eles tenham de três a cinco crises por ano.
A paralisia do sono é uma espécie de desdobramento de forma incompleta, uma linha entre o sono e o despertar. "O indivíduo passa a ver ou interpretar a presença de espíritos, mas não se trata de obsessão espiritual.
Embora seja a causa mais comum da paralisia durante o sono, não é a única. A ansiedade, o estresse, a depressão, a bipolaridade, entre outros transtornos mentais (confira abaixo um conteúdo completo sobre eles!), também podem acarretar esta condição.
O que a pessoa sente durante a paralisia do sono Essas alucinações podem surgir porque o cérebro se confunde ao processar sons e imagens dos sonhos.
É possível minimizar os sintomas ou a frequência dos episódios de paralisia do sono com algumas mudanças simples nos hábitos cotidianos, como:
A cafeína aumenta os efeitos fisiológicos do estresse e, nesse estado, o corpo libera cortisol. Uma concentração mais alta da substância no organismo pode fazer com que uma pessoa escute vozes não existentes.
Cuidado! Nem todo mundo sabe que a noz-moscada, especiaria valorizada durante a época das grandes navegações, é considerada tóxica se usada em grandes quantidades. A intoxicação pelo tempero, que pode até matar, também causa alucinações.
Mas calma, é preciso ingerir uma noz moscada inteirinha para que a substância alucinógena que ela contém possa te matar. ... A ingestão de 10 gramas leva a alucinações e apenas 2 gramas da noz moscada causam uma sensação parecida com a de consumo de anfetaminas, levando a náusea, febre e dores de cabeça.
Muitos não sabem mas a noz-moscada é considerada tóxica se usada em grandes quantidades. A intoxicação pelo tempero, que pode até matar, também causa alucinações.
Cuidados ao consumir a noz-moscada Sabe-se, no entanto, que é necessário uma quantidade muito além das habitualmente utilizadas em preparações culinárias para a manifestação de sintomas que podem incluir desde náusea, tontura, palpitações e sudorese, podendo causar alucinações e, em casos graves, até o coma.
Também há relatos de que o chá pode atuar uma vez que afrodisíaco e excitante. Contra-indicações do chá de noz moscadaVale lembrar que a infusão não deve ser consumida por gestantes, lactantes e crianças menores de 2 de idade. Não existe quantidade considerada segura para consumo por qualquer um desses grupos.
Quantidade segura A quantidade máxima de noz-moscada que pode ser consumida sem oferecer riscos à saúde é de cinco gramas por dia.
Criar o hábito de tomar chá todos os dias pode trazer vários benefícios, sabia? Afinal, existem diversas ervas e especiarias que possuem propriedades medicinais e são altamente nutritivas. O chá de noz-moscada, por exemplo, atua como detox e é fonte de diversas vitaminas e minerais importantes.
Noz-moscada ajuda a aumentar libido, tem propriedades antibacterianas e faz bem para o coração, mas consumo exige alguns cuidados. ... De sabor quente e marcante, a noz-moscada é muito usada em sobremesas e pratos indianos, além de bebidas como vinho quente e chai.
Para não perder o aroma, a especiaria deve ser triturada ou ralada apenas na hora de colocar no prato. Com o que combina: seu sabor levemente adstringente acentua o gosto de carnes de sabor suave, como aves, e é apreciado em purês de legumes e receitas que levam queijos e leite.