5 sinônimos de enriquecedor para 1 sentido da palavra enriquecedor: Que expande a mente e a cultura: 1 engrandecedor, favorecedor, fomentador, impulsionador, incentivador.
Significado de fomentador Quem provoca certas reações ou sentimentos: fomentador de conflitos. Que fomenta, incita, estimula e provoca: professor fomentador.
adjetivo Capaz de enobrecer; que dignifica; enaltecedor. substantivo masculino Algo ou alguém que enobrece.
Bondoso, clemente, benévolo ou benfeitor: bom samaritano; 4. Que tem competência; que é capaz, eficiente ou expedito: um bom trabalhador; 5.
mau, malvado, maligno, maldoso, maléfico, malévolo, malevolente, maldito, danado, cruel, perverso, desalmado, impiedoso, despiedoso, desapiedado, despiedado, desumano, duro, frio, insensível, inumano, terrível, bárbaro, bravo, atroz, feroz, inclemente, cru, cruento, brutal, mal-intencionado, celerado, implacável, ...
Significado de tudo de bom: Adjetivo que indica algo muito bom, bonito ou gostoso.
Tenho que limpar o carro bem rápido. Ele tem um bom carro. Já a palavra "boa" é o feminino de "bom", usado com palavras femininas. Ex.: Minha casa é boa.
A diferença fundamental é que bem é um advérbio, e bom, um adjectivo, o que faz com que desempenhem diferentes funções e, por conseguinte, apareçam em posições diferentes na frase. Bem é um advérbio e desempenha, sobretudo, a função sintáctica de modificador de grupos verbais ou grupos adjectivais.
Bem é o contrário de mal. Bom é o contrário de mau.
Em religião, ética e filosofia, o bem e o mal referem-se à avaliação de objetos, desejos e comportamentos através de um espectro dualístico, onde, numa dada direção, estão aqueles aspectos considerados moralmente positivos e, na outra, os moralmente negativos.
Aparentemente há uma percepção de que os termos "a mais", "a menos", "a menor", "a maior", com ou sem ocorrência de crase sejam perfeitamente intercambiáveis entre si, podendo uns serem usados em substituição aos outros sem prejuízo do entendimento do texto.
CORRETO: resistência a chamas Resistência aos antibióticos sintéticos. Resistência a antibióticos sintéticos. Resiste a enchentes. Resistir à tentação (Resistir a + a tentação)
Havendo o artigo e sendo o pronome regido pela preposição “a”, acontecerá a combinação “ao” e “aos” em “outro” e “outros” – ao outro, aos outros -, e a contração denominada de crase “à” e “às” em “outra” e “outras” – à outra, às outras.
A crase não deve ser empregada junto a alguns pronomes indefinidos. ... Nas orações em que aparece o termo regido pela preposição "a" introduzindo um termo determinado por pronome indefinido, o acento grave indicativo da crase é dispensado.
A "Crase" é facultativa diante dos nomes próprios de pessoas, antes de possessivos e depois da preposição até que antecede substantivos femininos, desde que o termo antecedente reja preposição a: Ofereci um presente a (à) Carolina. O porteiro entregou os papéis a (à) minha secretária. Irei a (à) vila.
A crase não deve ser empregada junto a alguns pronomes demonstrativos. ... Dessa forma, não é apresentada na oração a contração entre artigo e preposição, mas tão somente a preposição.
Portanto, sempre que houver a preposição A junto aos pronomes demonstrativos AQUELE(S), AQUELA(S) e AQUILO, haverá crase. Devemos, então, usar o acento da crase no primeiro “a”. Observe mais exemplos: “Ele sempre comparece àqueles encontros.”
Letra A - “À falta de coisa melhor para fazer, muita gente assiste à televisão sem sequer atentar para o que está vendo.” O primeiro sinal de crase não pode ser suprimido pois faz parte de uma expressão do idioma “à falta de”, não podendo, portanto, ser alterado. ... Sendo assim, a crase também é necessária.