Conheças as áreas de atuação do curso de Engenharia
A Engenharia Civil está entre as profissões mais requisitadas no mercado de trabalho brasileiro. É também uma das que registram os melhores salários entre os profissionais de nível superior e, além de tudo, ainda oferece uma alta taxa de ocupação, de acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
As mensalidades variam de R$ 24,44 a R$ 1.
Após a conclusão da graduação, é possível seguir na vida acadêmica e optar por três tipos de cursos:
Confira abaixo os 10 erros que todo engenheiro civil deve evitar no início da carreira, e a melhor maneira de agir em cada situação:
Queres saber o funcionamento das máquinas, entender a construção das coisas, o comportamento dos equipamentos são aspectos primordiais de quem lida com a engenharia. A curiosidade é a mola propulsora do conhecimento. Assim como em qualquer outra carreira, é preciso estar disposto a fazer sacrifícios.
As matérias que o estudante de Engenharia Civil vai (ou pode) encontrar na faculdade são:
A engenharia permite que você entenda o funcionamento do mundo, do que está ao seu redor. Durante a sua atuação como engenheiro, você vai se deparar tanto com questões atuais como futuras, que podem envolver reatores nucleares, fontes alternativas de energia, carros elétricos, produção de alimentos e muitos outros.
Já deu para perceber que a Engenharia Civil é uma profissão em que a pessoa exerce muitas atividades e em diversas áreas. ... A Engenharia Civil também abre a possibilidade de especialização em muitas áreas, como em construção, sanitários, manutenção do solo, preservação de recursos hídricos, e muitas outras.
Quem deseja se tornar um engenheiro pode seguir dois caminhos: ingressar diretamente no curso de Engenharia que deseja (Civil, Elétrica, Ambiental, etc.) ou buscar uma faculdade que ofereça a opção do curso básico em Engenharia e que permita a escolha da habilitação somente após concluir o ciclo inicial.