320640 - Deve Ser Informado Código de Movimentação de Retorno do Afastamento Temporário. Esta inconsistência ocorre quando o funcionário retornou de um afastamento, mas afastou-se novamente no mesmo mês, sendo pela mesma causa ou não./span>
P3 Afastamento temporário por motivo de doença, por período igual ou inferior a 15 dias. Q1 Afastamento temporário por motivo de licença-maternidade (120 dias). Q2 Prorrogação do afastamento temporário por motivo de licença-maternidade. Q3 Afastamento temporário por motivo de aborto não criminoso.
Nos casos de movimentação temporária, entende-se como data de afastamento o dia imediatamente anterior ao efetivo afastamento, e como data de retorno o último dia do afastamento.
O que é SEFIP. O Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) é um aplicativo desenvolvido pela Caixa para o empregador. ... Também é utilizado para gerar a Guia de Recolhimento do FGTS (GRF), gerada com código de barras para recolher o FGTS.
Códigos de Movimentação - SEFIP
Ocorrendo a morte do empregado, o empregador deve efetuar o pagamento das verbas rescisórias diretamente aos dependentes habilitados, por meio do recibo de quitação. A extinção do contrato de trabalho, em virtude de morte do empregado, equivale a um pedido de demissão.
Bruno, o código de movimentação para empregado doméstico (categoria 6) dispensado sem justa causa é o I4 mesmo./span>
Informações Adicionais: Na rescisão do contrato de trabalho por motivo de acordo firmado entre o trabalhador e empregador será caracterizado pelo CÓDIGO DE MOVIMENTAÇÃO I5 - Rescisão do contrato por motivo de acordo./span>
– metade do valor do aviso prévio indenizado; – metade da multa do FGTS, totalizando um gasto de 20% sobre os depósitos realizados; – integralidade das demais verbas devidas, como saldo de salário, férias (vencidas ou proporcionais), 13º salário proporcional etc./span>
O Empregador poderá comunicar a movimentação do seu empregado através dos serviços “Comunicar Movimentação do Trabalhador” ou “Simular Cálculo da GRRF/Gerar GRRF”, disponíveis no aplicativo WEB do Conectividade Social, ou por meio do arquivo GRRF - aplicativo cliente.
Para obter o extrato, basta entrar no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br), acessar o link “para trabalhadores”, clicar em “FGTS” e posteriormente em “Extrato de FGTS” e cadastrar uma senha.
Como tirar o extrato analítico do FGTS?
No extrato analítico, constam todos os depósitos feitos mês a mês pelo empregador, sobre os quais será feito o pedido de aplicação da diferença de índices de atualização monetária, que, no Poder Judiciário, tem sido discutido a partir de janeiro de 1999. O passo a passo para obter o extrato é o seguinte: 1.
Site Caixa