Como tratar bromidrose axilar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como a bromidrose geralmente resulta da decomposição bacteriana do suor e da queratina, o tratamento consiste principalmente em reduzir a proliferação das bactérias e/ou diminuir a quantidade de suor das áreas afetadas. Medidas gerais: Otimizar a higiene. As axilas devem ser lavadas com água e sabão diariamente.
Qual o melhor tratamento para odor nas axilas?
Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.
Qual remédio para Bromidrose?
Clindamicina 1% ou eritromicina 2%, sob manipulação em creme, loção ou gel, aplicar duas vezes ao dia, até melhora do odor. Pode ser necessário repetir o curso ou até mesmo manter o uso contínuo da medicação para manutenção da resposta.
Que desodorante os médicos indicam para Bromidrose?
Bromidrose é uma condição na qual a sudorese corporal vem acompanhada de um suor desagradável. Embora não seja grave, é causa comum de desagrado e prejuízo à qualidade de vida do indivíduo, por isso é indicado o tratamento feito por um médico dermatologista.
Qual o médico que trata de odor nas axilas?
Olá! Quem trata esse tipo de problema é o médico Dermatologista. Também conhecida como Bromidrose, o odor excessivo em locais como axilas e regiões plantares pode ser tratada em casa com produtos como loções, sabonetes.