O caso se resolve de 3 formas:
Para identificar as bobinas do motor trifásico devemos testar a continuidade entre os terminais e fazer os pares de cabos. Mas não é só isso, devemos também identificar polaridade das bobinas.
Como fazer uma rápida verificação do enrolamento do motor elétrico.
O fornecimento de um sistema trifásico é feito por 4 fios: Um neutro e 3 fases, sendo elas R, T e S.
Esses tipos de botões geralmente são do tipo cogumelo. Botão Ligar + selo: o contato é normalmente aberto, com botão pulsante. Tem o objetivo de alimentar a bobina do contator, mas necessita de contato de selo (contato aberto do contator) para manter o circuito acionado até que o botão de desligar seja acionado.
Ao pressionar a botoeira (NA), o contator deve ser acionado e quando parar de pressionar, o contator deve continuar funcionando. Quando pressionar a botoeira (NF), o contator deve parar de funcionar na hora, e só voltará a funcionar quando for acionado novamente.
Sua função principal é o seccionamento das 3 fases do sistema trifásico de alimentação permitindo com que o contator atue como um interruptor para o motor elétrico por exemplo. Assim podemos ter o controle da alimentação pelo simples fato do contator ser acionado ou desacionado.
Bobina – Basicamente é um enrolamento de cobre que cria um campo eletromagnético. ... Então quando a bobina do contator está sem energia, os contatos ficam em repouso. E quando a bobina está energizada, os contatos são comutados através do movimento do núcleo no qual estão acoplados mecanicamente.
A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. As possibilidades são listadas a seguir: Tensão de alimentação (alternador) alta. ... Bobina de ignição errada, imprópria para o sistema.
Corrente Nominal de Operação (Ie) Corrente que pode ser interrompida por um dispositivo de manobra, em condições normais de operação. Corrente Térmica ao Ar Livre (Ith) É a máxima corrente utilizada para testes de ensaio da elevação da temperatura ao ar livre, em 8 horas sob carga.