Uma das possibilidade do aparecimento de granulomas é a falta ou excesso de limpeza da área perfurada. Uma rotina de limpeza adequada e o uso de soro fisiológico já auxiliam no desaparecimento dessas bolinhas.
O granuloma ocorre de uma reação do seu organismo contra o material estranho dos fios de sutura, se o fio for absorvível logo ele será eliminado e o granuloma tende a sumir, se o fio não for absorvível será necessário retirá-lo para que melhora a inflamação local.
Granuloma piogênico é uma lesão inflamatória hiperplásica da pele, mucosa oral e especialmente gengiva. É uma lesão multifatorial associada a traumas irritantes locais e pobre higiene bucal. O exame anatomopatológico é indicado para o diagnóstico diferencial de outras lesões encontradas na gengiva ou mucosa alveolar.
O granuloma piogênico é uma lesão hiperplásica, bem vascularizada, e de forma nodular. Ela se desenvolve, quando na boca, por diversos fatores, como por exemplo, falta de higiene, traumas, ou mesmo por disturbios hormonais em mulheres grávidas.
Opções de tratamento
Uma boa forma de eliminar calos secos é aplicar uma mistura de aspirina com limão, pois a aspirina contém substâncias que ajudam a eliminar a pele seca enquanto que o limão amolece e renova a pele, ajudando a remoção completa do calo.
Como tratar? Tratar a onicofose consiste em diagnosticar a causa e removê-la, depois tirar o excesso de pele com produtos adequados, e se necessário tratar a curvatura da unha com órteses ungueais, pois esta curvatura, geralmente, também estimula o surgimento da onicofose.
5 passos para eliminar calos em casa
Dicas para tratar a bolha mais rápido
As calosidades plantares são causadas por excesso de pressão em pontos específicos dos pés, e isso pode ser eficientemente corrigido com técnicas de reabilitação fisioterápica.