A mão de divide em carpo, metacarpo e falange. Os ossos do carpo são oito, e estão distribuídos em duas fileiras. Na fileira proximal, temos os ossos escafóide, semilunar, piramidal e pisiforme. Na distal, os ossos trapézio, trapezóide, capitato e hamato.
É formado por cinco ossos iguais, de forma alongada, que se articulam com os ossos do carpo e com as falanges.
O pé e seus ossos podem ser divididos em três partes anatômicas e funcionais: A parte posterior do pé (retropé): tálus e calcâneo. A parte média do pé (mediopé): navicular, cuboide e cuneiformes. A parte anterior do pé (antepé): metatarsais e falanges.
Os nomes dos dedos da mão são: polegar; indicador, dedo médio; anelar e mínimo. A mão do ser humano divide-se basicamente em três partes: carpo, metacarpo e dedos.
O hálux é o primeiro dedo e assim como no primeiro dedo da mão, tem 2 falanges (uma proximal e uma distal).
No total, são 26 ossos do pé humano envolvidos nesse processo, mas os principais são os metatarsos, que ligam os dedos à parte central do pé. Apesar disso, o “minguinho” não tem participação no equilíbrio.
O dedo do pé de Morton é uma forma variante comum do pé que é caracterizado pelo segundo dedo do pé do pé que é o mais longo. É referido igualmente às vezes como o pé grego, o dedo do pé real, o dedo do pé de Turquia, o dedo do pé de LaMay ou o dedo do pé de Sheppard.
Morton, o neuroma é um nódulo benigno localizado entre o terceiro e o quarto metatarso do pé. É provocado pela compressão dos chamados nervos plantar medial e plantar lateral. Por ser benigno, não gera consequências mais graves ao corpo.
Seu segundo dedo é mais longo que o dedão Significa que você é uma daquelas pessoas esportivas, criativas, que adoram curtir e liderar uma boa aventura. Mas também diz que você pode ser um pouquinho impulsivo e relativamente estressado.
Neuroma de Morton - diagnóstico O diagnóstico do Neuroma de Morton é clínico, a história clínica e o exame físico são, normalmente, suficientes para uma correta aferição da patologia. A descrição do tipo de dor, da sua localização e da forma como irradia são elementos importantes.
Convivendo/ Prognóstico
A cirurgia é indicada para remover o Neuroma de Morton, quando as infiltrações e a fisioterapia não foram suficientes para diminuir a dor e melhorar a qualidade de vida da pessoa.
Como é o tratamento para o Neuroma de Morton?
Tenho Neuroma de Morton. Como tratar? Qual a especialidade médica? O especialista é o ortopedista especialista em pé e tornozelo.
O sapato mais adequedo para quem tem neuroma de Morton é aquele que possui a parte da frente larga e sem salto, para que a sobrecarga e a compressão na região anterior sejam evitadas.