EQST

Como Reimprimir GRRF Conectividade Social?

Como reimprimir GRRF Conectividade Social?

Se a chave foi gerada por meio do Conectividade Social, para visualizá-la basta acessar o Conectividade Social com o mesmo certificado que utilizou para gerar a chave e selecionar a opção : VISUALIZAR / DOWNLOAD/ REIMPRIMIR GRRF.

Como solicitar o estorno da multa do FGTS?

O empregador deverá comparecer a uma agência da Caixa Econômica de posse dos seguintes documentos:

  1. Termo de Rescisão assinado;
  2. Carta de Pedido de Demissão;
  3. Boletos Pagos + Comprovantes de Pagamento;
  4. Formulário RDF (em anexo) preenchido a caneta azul ou preta.

Como funciona a devolução da multa de 40 do FGTS ao empregador?

Quando um funcionário pede demissão, ele perde alguns direitos que teria se fosse mandado embora sem justa causa, como a multa de 40% do Fundo de Garantia e o direito de sacar o valor, além da possibilidade de receber o seguro-desemprego. ... Em troca, devolvem o valor da multa do FGTS.

O que acontece se eu não devolver o auxílio emergencial?

A única forma de não declarar o auxílio é sonegando o Imposto de Renda, o que pode acarretar em punições penais, em casos abaixo de R$20 mil, ou consequências financeiras para o contribuinte.

Como funciona o Seguro Desemprego para empregada doméstica?

O Seguro-Desemprego para o empregado doméstico tem a finalidade de garantir assistência financeira temporária em caso de desemprego involuntário (demissão sem justa causa). O trabalhador recebe no máximo três parcelas do benefício no valor de um salário mínimo.

Quantas parcelas do Seguro-desemprego A empregada doméstica tem direito?

O valor estabelecido para o empregado doméstico é de três parcelas no valor de um salário mínimo federal (verificar o salário vigente do ano atual clicando aqui). Veja as regras para recebimento do seguro-desemprego e o procedimento para que o empregado solicite o direito.

Quem trabalhou 9 meses tem direito a Seguro-desemprego?

Para solicitar o seguro-desemprego pela 1ª vez, é preciso ter atuado por pelo menos 12 meses com carteira assinada em regime CLT. Para solicitar pela 2ª vez, precisa ter trabalhado por 9 meses. Já na 3ª e demais, no mínimo 6 meses de trabalho.