5 formas de preservar as amizades
Resposta. Resposta: Ter amigos é fundamental para a nossa vida para viver uma vida mais saudável e até mais longa. As amizades também são fundamentais para que possamos externalizar sentimentos e demonstrar afeto e amor, o que é fundamental para a nossa saúde mental.
Vale qualquer coisa, até xingar de curitibano. Faça uma análise psicológica profunda e negativa, fale mal da maneira como ele se relaciona com a família (mesmo que ele nunca tenha te falado da família), jogue na cara suas incoerências (todos têm), revise fatos do passado de uma perspectiva totalmente maldosa.
Repare se seus encontros com seu amigo são tensos, se você se sente ansioso ou desconfortável perto dele, pois isso pode indicar que a amizade realmente está azedando. Vocês podem estar se afastando naturalmente, ou talvez haja um problema mais sério, que você não está conseguindo resolver.
Aceite a reação do seu amigo, seja ela qual for. Agradeça-o pela honestidade e afaste-se (caso precise de um tempo para pensar). É normal ficar magoado e descontente nessas situações. Não tente lutar contra seus sentimentos, nem tenha vergonha deles. Tudo isso faz parte do processo de recuperação.
Dê um tempo a si mesmo para superar esse luto causado pela perda do seu melhor amigo da forma mais natural possível. Durante o processo, tente manter a sua rotina normal. Faça exercícios todos os dias e converse com amigos e com a família para ajudá-lo a se sentir melhor. Conversar com um psicólogo também pode ajudar.