Confira o passo a passo:
Confira o passo a passo:
Ajuda
No campo de cedente/beneficiário é indicado quem recebe o valor da cobrança, que pode ser o emissor ou a instituição de pagamento. Já o sacado/pagador, como o nome indica, é a pessoa que vai efetuar o pagamento do documento. Também é possível verificar as informações do beneficiário presentes no boleto, como o CNPJ.
Se o comprador alegar o pagamento de um boleto que não está com status “pago”, você pode pedir um comprovante de pagamento, para verificar se ele pagou o boleto corretamente. Esse comprovante deve conter o código de barras do boleto, data de pagamento e dados do pagador.
Em um boleto autêntico, o código de barras que aparece na região superior do documento deve ser o mesmo que aparece na parte inferior. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco emissor do documento — por exemplo, boletos do Bradesco sempre começam com 237, e os da Caixa, com 104.
Mas respondendo a pergunta, o número do cupom fiscal (NFC-e) está localizado no topo da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Existe um número — chamado Linha Digitável —, sempre na parte de cima do boleto, com 48 dígitos separados em cinco campos, e é só isso que você precisa anotar e levar para o caixa automático para fazer a operação. Escolha pagamento com código de barras e peça para digitar o número em vez de passá-lo pelo scanner.
A linha digitável do boleto é formada por 47 ou 48 dígitos separados em 5 campos, de acordo com a explicação descrita a seguir. Os três números iniciais indicam o código do banco emissor, de acordo com tabela da Febraban.
Veja a explicação de cada uma delas na sequência.
13 dígitos
O do Brasil, por exemplo, é 789. Logo, pegou um produto na mão, olhou o código de barras, começa por 789 = Brasil. Código do Fabricante: em seguida, aparece a sequência de números que identificam a empresa que produz o produto. O conjunto pode variar de quatro a seis dígitos, dependendo de quantos produtos ela fabrica.
O código de barras é uma representação gráfica de uma sequência de números ou letras. Para que o leitor consiga identificar a informação que precisa, ele é representado por meio de um código binário. A simbologia mais utilizada é a EAN-13, composta por 13 dígitos, para identificação de itens comerciais.
Os tipos de códigos de barras mais comuns são o EAN-13 (GTIN-13), DUN-14 (ITF-14), UPC e QR Code. Também existe o ISBN, código utilizado para a venda de livros e revistas. Alguns dos outros tipos disponíveis são o Code 11, Code 93, Code 39, Codabar e EAN-8.
Como criar um código de barras no PC (computador) online
Uma ótima alternativa é utilizar o GestãoClick Gerar Boleto com Código de Barras. Trata-se de uma solução para gerar boletos bancários com códigos de barras que é integrada ao controle de contas a receber – funcionalidade presente no nosso ERP para pequenas empresas.