As fibras presentes no tecido conjuntivo frouxo são de três tipos: colágenas, elásticas e reticulares.
Tecido conjuntivo reticular O tecido reticular suporta o estroma dos órgãos do corpo, especialmente o linfóide. As redes reticulares filtram a linfa e proporcionam um microambiente para a passagem e ligação dos glóbulos brancos. Assim, está presente na medula óssea vermelha, nos gânglios linfáticos e no baço.
- O tecido nervoso é um tecido de comunicação, capaz de receber, interpretar e responder aos estímulos. -As células do tecido nervoso são altamente especializadas no processamento de informações. ... - A função do tecido nervoso é fazer as comunicações entre os órgãos do corpo e o meio externo.
O tecido nervoso possui pouca substância intercelular e é composto principalmente por dois tipos celulares: os neurônios e as células da glia, também chamadas de gliócitos. ... Essas células apresentam três partes básicas e distintas: o corpo celular, dendritos e axônio.
O tecido nervoso é sensível a vários estímulos que se origina de fora ou do interior do organismo. Ao ser estimulado, esse tecido torna-se capaz de conduzir os impulsos nervosos de maneira rápida e, às vezes, por distâncias relativamente grandes. Trata-se de um dos tecidos mais especializados do organismo animal.
O tecido nervoso é um tecido de comunicação, capaz de receber, interpretar e responder aos estímulos. As células do tecido nervoso são altamente especializadas no processamento de informações. Os neurônios transmitem os impulsos nervosos e as células da glia atuam junto com eles.