Como a radiologia digital funciona? Ao invés de os raios-x serem absorvidos pelo filme radiográfico, como na radiologia convencional, na radiologia digital eles são absorvidos por um sensor digital composto por uma placa de circuitos sensível à radiação.
Na convencional, usam-se placas de filme que passam por revelação. Já na radiografia digital direta, os raios-X são capturados por uma placa de circuitos sensíveis à radiação, que gera uma imagem digital e a envia ao computador na forma de sinais elétricos.
Quais as vantagens da radiologia digital e da convencional?
Radiologia digital indireta (CR) Os equipamentos digitais indiretos possuem um chassis para receber uma placa de fósforo digital sensível a radiação, onde as imagens são digitalizadas. Após a aplicação dos raios x, a placa recebe imagem do paciente.
O CR - Certificado de Registro é um instrumento que possibilidade a aquisição legal de armas de fogo para as atividades de Tiro Desportivo, Caça ou Coleção. ... Entretanto, algumas categorias utilizam as Armas de Fogo registradas e somente permitidas aos detentores de CR para a atividade de Porte de Arma de Defesa Pessoal.
A radiografia é exame de imagem que utiliza raios X. Durante o procedimento, um feixe heterogêneo de raios X é produzido por um gerador e projetado sobre um objeto (a parte do corpo a ser examinada). A densidade e a composição de cada área determinam a quantidade de raios X absorvida.
Salário de um tecnólogo em radiologia por especialidade