Em 323 a.C, aos 33 anos incompletos, Alexandre morreu, vitimado por uma febre. Seus generais começaram a disputar o poder entre si. O vasto império acabou se dividindo em reinos menores, dos quais os mais importantes eram os da Macedônia, da Síria e do Egito.
A grande aventura de Alexandre Admirador, como seu pai, da cultura Helênica, de um voto de confiança às cidades-Estados: aboliu todos governos controlados diretamente pelos macedônios e deixou que se governassem com suas próprias leis.
Babilónia
junho de 323 a.C.
32 anos (356 a.C.–323 a.C.)
Resposta. Alexandre III da Macedônia, conhecido como “o Grande” ou “Magno”, foi uma das personalidades mais aclamadas da história. ... Em 334 a.C. Alexandre liderou um exército composto de macedônios e gregos que continha milhares de homens e atravessou a Ásia Menor.
Com 33 anos de idade, Alexandre governava cinqüenta vezes mais terras e vinte vezes mais pessoas do que havia no império grego quando ele o havia herdado de seu pai. Esse imenso território incluía a Grécia, o Egito, todo o antigo Império Persa e tudo o que hoje consideramos como o Oriente Médio.
8.
A figura de Alexandre Magno (356 a.C. - 323 a.C.), ou Alexandre, o Grande, é uma das mais espetaculares da história humana. Alexandre é considerado por grande parte dos historiadores como um dos maiores estrategistas militares do mundo antigo e o edificador de um dos maiores impérios que o mundo já viu.
Alexandre conseguiu conquistar uma vasta região que se estendia da Europa à Ásia, passando pelo Oriente Médio. Ação denominada de helenismo, o intercâmbio entre os diferentes povos do Império, foi uma das grandes contribuições da expansão imperial conseguida por Alexandre, o Grande.
junho de 323 a.C.
Na perspectiva histórica, a obra de Alexandre e de seus sucessores imediatos foi importante porque: a) substituiu a visão mística do mundo, presente nos povos orientais, pelo reconhecimento intelectual proveniente da razão e do raciocínio lógico.
Alexandria também foi um grande ponto de encontro entre a Europa, a África e a Ásia, porque a cidade beneficiou da ligação entre o mar Mediterrâneo e o mar Vermelho. Nos tempos antigos, Alexandria foi uma das cidades mais importantes do mundo.
Uma biblioteca serve para realizar a conservação das obras ali presentes, tendo a Biblioteca de Alexandria ajudado tanto a preservar quanto a divulgar localmente os clássicos da literatura grega, persa, mesopotâmica e egípcia.
A Biblioteca de Alexandria foi construída por Ptolomeu I Soter no século IV a.C, e elevou a cidade ao nível de importância cultural de Roma e Atenas. ... Além de ser a primeira biblioteca no sentido que conhecemos, foi também a primeira universidade, tendo formado grandes cientistas, como os gregos Euclides e Arquimedes.
Cidade fundada por Alexandre, o Grande, em um delta do Rio Nilo, no século III a.C. Por mais de mil anos, a cidade de Alexandria foi o centro comercial, cultural e cientifico da Eurásia, onde foram fundadas importantes escolas de filosofia, literatura, medicina e poesia, entre outras.
foi o centro comercial , cultural e cientifico da Eurasia , onde foram fundadas importantes escolas de filosofia , literatura ,medicina e poesia .
A vida em Alexandria. Segundo um testemunho de Estrabão, a cidade tinha, no início da era cristã, mais de um milhão de habitantes. Era a cidade mais povoada do mundo. No interior da sua cerca, construíram-se casas de vários andares (as casas torre que nós conhecemos hoje através de mosaicos).
A cidade de Alexandria foi fundada em 331 a.C. por Alexandre, o Grande. O próprio rei macedônio escolheu sua localização, fez o traçado urbano e a batizou com seu nome. A biblioteca foi ideia do primeiro rei grego Ptolomeu I (366 a.C. - 283 a.C.), sucessor de Alexandre.
A Biblioteca de Alexandria Foi uma das maiores bibliotecas do mundo antigo. A instituição da antiga biblioteca de Alexandria tinha como o principal objetivo preservar e divulgar a cultura nacional. Continha livros que foram levados de Atenas. ... A biblioteca tornou-se um grande centro de comércio e fabricação de papiros.
Pela