República Velha ou Primeira República do Brasil
São Marino, muitas vezes chamada de "república mais antiga do mundo", é uma exceção, tal como ela foi uma república desde o seu início.
Resposta: A Primeira República é o período da história do Brasil que aconteceu de 1889 a 1930, tendo sido iniciado com a Proclamação da República que aconteceu em 15 de novembro de 1889 e encerrou-se com a deposição de Washington Luís como consequência da Revolução de 1930.
A República nasce com a perspectiva de exclusão e desigualdade social impedindo, através da violência, que a maior parte da sociedade tivesse acesso a participação efetiva na sociedade.
Chama-se República Oligárquica o período da História do Brasil marcado pela alternância de poder entre as oligarquias cafeeiras de Minas Gerais e São Paulo, entre os anos de 1894 e 1930. Se trata, portanto, de quase todo período da Primeira República no Brasil. Oligarquia significa “governo de poucos”.
1 - Os principais responsáveis por esta diversificação social foram o Estado e a iniciativa privada. O Estado por meio de uma política que promovia a imigração (diversificando a sociedade) e a iniciativa privada por meio de projetos de industrialização do Brasil (diversificando a economia).
A expansão dos serviços prestados por um país ou empresas com sede em determinado país faz parte do processo de diversificação econômica, que traz o conceito de diversidade, como mesclar setor primário, indústria, produzir tecnologia, não se abstendo à somente uma fonte de riqueza.
A produção e a troca deixaram de ter caráter de mera subsistência e passaram a atender aos mercados das cidades, em outras palavras, o mundo estava começando a se integrar. As companhias mercantis passaram a aplicar técnicas contábeis e a adotar novas formas de comercializar, como as cartas de crédito e de pagamento.
A estratégia de Expansão Empresarial é adotada pela empresa quando ela chega ao ponto em que pretende crescer mais. Para isso, o pensamento é: ampliar o escopo tanto para atingir novos clientes quanto novos mercados ou novas tecnologias.
substantivo feminino Ação de expandir, de aumentar, de alargar, de ampliar algo; aumento, alargamento: expansão territorial, comercial, econômica.
Deus prosseguiu a falar: "Haja uma expansão entre as águas e separem-se águas e águas." 7 Deus passou então a fazer a expansão e a separar as águas que teriam de ficar debaixo da expansão e as águas que haviam de ficar por cima da terra. E assim ocorreu. E Deus chamou a expansão de Céu.