A forma negativa do Present Contínuous compõe-se acrescentando 'not' depois do simple present do verbo 'to be'. Veja os exemplos abaixo: Sujeito + Simple Presente do verbo to be (are/is) + not + gerúndio do verbo principal ing.
Simple Present: algo acontece em determinados intervalos = situação / estado permanente. Present Continuous: algo está acontecendo no momento da fala, está inacabado, é passageiro.
Utilizado para descrever as coisas, o Simple Present é formado pelo verbo principal na forma-base, em frases afirmativas, e pelo uso do verbo auxiliar do, em frases negativas e interrogativas. O Simple Present é empregado para expressar ações do dia a dia.
Esse tempo verbal é conhecido como present continuous. Para usar esse tempo verbal, é muito simples – basta colocar o “verbo to be” correspondente (am, is ou are) e acrescentar -ing ao final do verbo principal. Então, temos: verbo to be + verbo com –ing. They are studying for the test now.
O present continuous (presente contínuo) é um tempo verbal utilizado, na língua Inglesa, para descrever ações que estão acontecendo no momento da fala ou ações que acabaram de acontecer. Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple present do verbo to be (are/is) + o gerúndio do verbo principal (-ing).
Quando devemos usar o past continuous? O past continuous deve ser utilizado para se referir a uma ação que estava em andamento no passado. Por exemplo, quando queremos falar coisas como: Ela estava trabalhando ontem.